Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

RSK MiG conclui a modernização de 8 MiG-29 peruanos para o padrão “SMT”


A empresa aeronáutica russa Russian Aircraft Corporation MiG concluiu a modernização dos MiG-29 para a Força Aérea do Peru, revelou nesta quarta-feira do editor da revista russa “Defesa Nacional”, Igor Korotchenko.

Anteriormente foi revelado que a modernização 8 MiG-29 peruanos para a versão MiG-29SMT ascenderia o valor de US$ 106 milhões. O acordo entre Peru e a RSK MiG foi assinado em agosto de 2008.

“A Corporação MiG conclui a transferência de 8 MiG-29 modernizados para a Grupo Aéreo Nº 6 da Força Aérea Peruana”, disse Korotchenko.

Sob o acordo, as 4 primeiras aeronaves teriam que ser transferidas para o cliente dentro de 16 meses após a assinatura do contrato e os outros 4 meses depois, mas por várias ocasiões, a execução do programa de modernização fora atrasado.

Segundo Korotchenko, a modernização do MiG-29 para a Força Aérea Peruana inclui a instalação de monitores de cristal liquido no cockpit, aviônicos de nova geração, a instalação de um novo radar avançado, possibilidade de reabastecimento em voo, capacidade de lançar mísseis ar-ar R-77 e também a possibilidade do lançamento de mísseis ar-superfície Kh-31A, PRLR Kh-31P e Kh-29. Também foi averiguada o estado dos motores e caso houvesse algum problema, os mesmos seriam substituídos. Também fora trocada toda a fiação dos caças.

“A modernização da vida útil das aeronaves foi prorrogada por mais 4 mil horas. Atualmente, a Força Aérea Peruana negocia com a fabricante (dos caças MiG) A modernização de um segundo lote de 8 caças  MiG-29”, acrescentou Korotchenko.

A Força Aérea Peruana dispõe de 17 MiG-29 e dois MiG-29UB. Todos os caças estão baseados na base áerea de Pedro Ruiz Gallo, sede do Grupo Aéreo Nº 6 da Força Aérea Peruana.

Dezesseis MiG-29S e dois MiG-29UB foram comprados na Bielorrússia pelo Ministério da Defesa do Peruano em 1996.

Em 1998, o Ministério da Defesa do Peru assinou um acordo com a "Rosvooruzheniye" para a aquisição de mais 3 MiG-29S. Dois MiG-29 peruanos foram perdidos em acidentes: um em 1997 e o outro em 2001.

O MiG-29SMT é uma profunda modernização do MiG-29. Segundo algumas fontes, com a modernização para o padrão “SMT”, os caças peruanos passaram a ser considerados de 4+ geração.

7 comentários:

  1. Por esta atualização recente, deve ser o caça mais moderno da América do Sul. Riu-me quando vejo os f-5m brasileiros. Michel, já viu que em muitos sites dizem que o brasil podia tar melhor por causa do pib grande e até fazem comparações com a rússia, que teria um pib inferior ao brasil... rsrs. Já deve estar no mesmo que eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um assunto muito complexo. Algumas melhores do Su-30MKV da Venezuela podem deixá-lo na 4,5ª geração. Mas os nosso F-5 tem bons aviônicos no momento. O único problema é que as células são antigas. Eu não duvidaria das capacidades dos nosso F-5. Se uma nação bem mais armada nos atacassem e se eles bobeassem, eles passariam vergonha frente os nossos pilotos. Os caças chilenos também estão bem atualizados. Nesse bolo, eu acho que só os Su-30MKK da Venezuela está correndo por fora, pois é sabido que a China não quis o último lote de Su-30MKK por problemas de qualidade. Só que o Brasil tem um trunfo que nenhum país na América Latina tem: que é fazer melhorias em seus caças sem ajuda dos fabricantes. O Brasil tem um PIB grande, mas tem problemas sociais sérios. O Brasil hoje em dia é melhor que a Rússia em quase todos os sentidos. La na Rússia, por exemplo, ainda é luxo a pessoa um computador pessoal, você sabia? Eu falo isso porque conheço muitos russos.

      Excluir
    2. Mas pelo que sei tem crescido o numero de russos que usam computador e net, e cada vez mais eles têm. Claro que o acesso ainda é limitado em algumas regiões. E ainda ha a educação, que tem sido muito criticada no brasil, pelo menos em sites tem.

      Excluir
    3. Tem crescido a passos de tartaruga, eu falo isso porque a tecnologia da informação é minha área de atuação. O gozado é que o usuário de internet na Rússia é relativa grande, mas eles costumam usar a internet em cyber-cafe e não em casa.

      Excluir
    4. Entao só isso já foi suficiente para eles terem dos melhores hackers do mundo e preferirem internet a sexo, rsrsrs. Espero n ter exagerado.

      Excluir
    5. Eles não tem mais os melhores hackers do mundo, mas sim a China. Os russos são ótimos no que tange a práticas de hacking porque foram eles que ajudaram a desenvolver a internet. As redes de computadores russas sempre foram redes robustas e estritamente militares. Mas não se engane, o Brasil é uma potência na área.

      Excluir
    6. Acontece muito disto quando comento, eu disse "dos melhores" não "os melhores". Mas pronto, é que eu costumo ligar muito a estatísticas, sou mais para isso. Eu n sei muito sobre o brasil, só sei sobre as telenovelas, forças militares obsoletas (só falam disso, e são brasileiros) e entre outras coisas.

      Excluir