Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Exercício de tiro real com o novo BTR 82-A

Militares da 27th Separate Guards Red Banner Sevastopolskaya Motor Rifle Brigade do Distrito Militar Ocidental da Rússia conduziram um exercício de tiro real para provar as capacidades do novo BTR 82-A. O exercício consistia em atingir os alvos em movimento.

5 comentários:

  1. Michel, houve uma série de comentários de uma noticia anterior que falava sobre os estados arabes e que se falou de o facto de muitos paises estarem a rearmar-se. Também tenho uma opiniao como a sua, nao defendo ninguém, mas qualquer pais tem direito de se rearmar, desde que nao tenha uma politica belicista como a coreia do norte. Para mim o melhor pais é aquele que investe tao bem em bons militares para defender o pais em que de um conflito que como diz espero q n ocorra (guerras repugnam-me embora goste de equipamento militar e prefiro velo em desfiles e shows em vez de serem destruidos, embora a guerra sempre foi parte da historia humana e contribuiu para o desenvolvimento tecnológico, mas olhas) e tb em boa educação, ambiente, infrastutura, sociedade, etc. A urss e a alemanha nazi (odeio esta porque voçê sabe bem) investiam em engenharia e militares mas tinham uma boa educação, porque é que acha q esses paises foram dos mais engenhosos por exemplo no programa espacial? Como já disse claro nao apoio um politica belicista com se um pais quiser se rearmar desde q na faça mal algum nao tem problema, acho tem o direito. Desculpa se o cansei com este grande comentario que é só a minha opiniao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -
      -
      Veja o caso da Índia.. investe massivamente em sua forças armadas.. e o índice de pobreza naquele país é altíssimo.
      -
      Será que deveriam investir tanto no âmbito militar deixando de lado o social ???
      -
      Creio que em certos casos se formam "estados" dentro do "ESTADO" aonde certos grupos tem mais direitos e privilégios os quais são custeados pelos menos favorecidos no sistema.
      -
      analisando as F.A. do Brasil.. e sabendo que 90% de sua verba é destinada ao salários dos militares.... não precisa ser génio para ver que a algo de muito errado no sistema.
      -
      by XTREME

      Excluir
    2. Sobre a Índia, esse país é uma piada. Esse país poderia investir massivamente na dissuasão nuclear e poupar dinheiro para investir no bem-estar do seu povo. Do que adianta comprar armas e mais armas, sendo que o treinamento do soldado indiano é um dos piores do mundo? Pra se ter uma idéia, um piloto de caça não é se torna piloto de caça por suas qualidades, mas sim por ter uma casta alta. Ser piloto da IAF é mais para status do que pra qualquer outra coisa. O Brasil, pra se ter uma idéia, investe mais da educação do seu povo do que a Índia, que tem uma população cerca de 10x maior.

      Excluir
    3. E não só, investe em programas militares fracassados, como o kaveri, o tejas, e eu nao sei se esse arjun é assim tao bom, ainda diem que ganhou ao t-90... uma nação q nem tem experiência grande em fazer tanques consegue fazer um tao bom assim?... só se tiveram ajuda estrangeira, mas mesmo assim... esse é um daqueles paises que nem nos militares (em certos parametros) e nem em niveis ociais, educacionais é bom. E os EUA, gastaram muito nos militares... já viu o que é gastar mias de 700 BILIÕES de dólares nisso, quando está em elevada divida, diminuição dos niveis sociais e aumento de pobreza.

      Excluir
    4. Por mais que o Tejas não seja um caça top de linha, eu acredito que ele poderia ser melhor aproveitado. Já o motor, esse parece ser dispensável, mas pelo menos é nacional. O Arjun não tem nada demais, creio eu que é um tanque qualquer. Talvez eles queiram importar o tanque deles, afinal não podem fazê-lo com o T-90.

      Excluir