Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Rússia não comprará blindados estrangeiros em larga escala, diz Rogozin

 B1 Centauro em Novorossiysk

A Federação Russa não irá fazer grandes aquisições de veículos estrangeiros, disse hoje o vice-premiê russo, Dmitry Rogozin.

"Nós não iremos fazer compras em larga escala de blindados estrangeiros", disse Rogozin, que é incubido de fiscalizar o parque industrial bélico da Rússia.

"Nós só precisamos de alguns exemplares para ter conhecimento de quais vantagens eles têm. A cooperação na montagem de veículos blindados é possível, mas é só no caso empréstimos para as áreas restantes que se encontram atrasadas", acrescentou.

Comprar os exemplares blindados estrangeiros mais recente é possível, disse Rogozin.

"Mesmo em períodos de crise econômica, a oeste (Europa Ocidental), ninguém vai vender isso para nós", disse Rogozin.

Rogozin fez essas declarações depois que a mídia soube que tanques-destróiers italianos sobre rodas B1 Centauro começaram a chegar à Rússia, via Novorossiysk.

Em maio deste ano, a empresa Oto-Melara, a qual fabrica o B1 Centauro, disse que a Rússia estava testando o citado veículo blindado e estava considerando a fabricação do mesmo sob licença.

"Os dois primeiros veículos com armas de 105mm e 125mm estão sendo testadas em um campo de testes na região de Moscou", disse Yury Boriv, vice-chefe da Comissão Militar-Industrial à época. Ele também disse que a Rússia só faz compras pontuais no estrangeiro para estudar a tecnologia de fabricação e, em seguida, criar a sua própria produção.

9 comentários:

  1. Chama-se a isto usar inteligência. Michel, usou o Ria Novosti para fazer esta noticia? Ja a tinha visto lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiu na RIA Novosti, mas eu recebi o texto de um colaborador russo por e-mail.

      Excluir
    2. Tb tem colaboradores, incluive de outras nacionalidades? Não sabis.

      Excluir
    3. Lógico que tenho. Eu participo de fóruns militares do mundo inteiro. O blog não tem mais notícia porque eu sozinho não dou conta de traduzir tudo.

      Excluir
    4. -
      -
      na era dos misseis..drones..caças..helicópteros...não vejo futuro para tanques de guerra como uma arma eficaz seja de ataque ou defesa...
      -
      existem estudos..para micro-drones operarem de forma independente(sem qualquer intervenção humana) num sistema de enxame.. se um é difícil de derrubar imagina milhares (de baixo custo) caçando tudo que "aparece" em seus sensores..
      -
      http://www.makeuseof.com/tag/8-robot-quadrotor-videos-suggest-a-scary-future/
      -
      no link acima há dois vídeos de quadrirotores operando de forma autónoma... o segundo vídeo da uma amostra do que já podem fazer .. como beta tester... daqui uns 05 anos... vai ficar difícil para tanques / batalhão enfrentar um enxame de quadrirotores assassino...
      -
      by XTREME

      Excluir
    5. A cavalaria é algo essencial no campo de batalha. A arma de cavalaria jamais deixará de existir, assim como a infantaria. A arma de cavalaria se reinventa desde que começou a ser implementada. A cavalaria blindada se mostra eficiente na guerra moderna, vide Iraque, Chechênia, Afeganistão... Eu dúvido um helicóptero passar perto de um moderno Leopard 2A6.

      Excluir
    6. Michel, quais sao as melhorias feitas do leopard 2a6 para o 2a7? Só sei que o peso aumentou bastante, mas a suspensão melhorou, e é melhor para combate urbano.

      Excluir
    7. O Leopard 2A7+ não difere muito do Leopard 2A6, mas parece que ele foi projetado para ser o melhor tanque para os combates urbanos, afinal ele tem uma melhor defesa contra IDEs e outras armas antitanque, caso dos RPGs.

      Excluir
  2. "Ele também disse que a Rússia só faz compras pontuais no estrangeiro para estudar a tecnologia de fabricação e, em seguida, criar a sua própria produção." isso q é Transferência de Tecnologia, hehe, desculpa infor, nao resisti. e bom, eles tao é certos msm.

    ResponderExcluir