Um Tupolev Tu-160 "Blackjack"; Os russos chamam a aeronave carinhosamente de "White Swan" (Cisne Branco) |
A Rússia pode incorporar o bombardeiro estratégico de nova geração cinco anos antes do que foi planejado, declarou no último dia 2 de julho o comandante adjunto da Força Aérea Russa, o general Alexandre Chernyaev.
“O novo bombardeiro estratégico PAK-DA poderá ser incorporado à Força Aérea até 2000”, disse Chernyaev em uma entrevista publicada no portal oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
O comandante da Aviação Estratégica russa, o general Anatoly Zhikharev, declarou anteriormente que o novo bombardeiro PAK-DA será incorporado em 2025.
Chernyaev disse que a modernização da Aviação Estratégica do país acontecerá ao mesmo passo com o desenvolvimento do futuro bombardeiro, ou seja, a Rússia irá modernizar sua frota de bombardeiros Tu-95MS, Tu-160 e Tu-22M3, assim como os aviões Ilyushin Il-78 IL-78.
Atualmente, a Aviação Estratégica Russa está formada por 32 bombardeiros Tu-95MS6, 31 bombardeiros Tu-95MS16, e 13 bombardeiros Tu-160 capazes de portar mais de 850 mísseis de cruzeiro de longo alcance.
Nenhum comentário:
Postar um comentário