O RQ-170 Sentinel em poder do Irã |
Vahidi disse que Teerã está trabalhando na obtenção detalha de informações e especificações técnicas do RQ-170.
“Novas conquistas foram feitas nesse sentido”, mas não temos a intenção de torna-las pública”, disse Vahidi.
Em abril passado, altos oficiais militares iranianos anunciaram que os especialistas do país conseguiram decodificar o avançado sistema de coleta de informações e os discos rígidos. Posteriormente, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária, o brigadeiro-general Amir Ali Hajizadeh, revelou alguns dados extraídos do RQ-170 Sentil afim de desencorajar os americanos, que anteriormente tinham negado que os iranianos eram capazes de descodificar a memória do UCAV.
O RQ-170 Sentinel até então era uma das aeronaves não-tripuladas americanas. Conhecida pelo apelido de “Besta de Kandahar” - em face de duas fotografias tiradas dessa aeronave no Afeganistão – os EUA chegaram negar a existência dessa aeronave. Até a sua captura, ninguém sabia absolutamente nada sobre ela.
Desenvolvido pela empresa americana Lockeheed Martin, o RQ-170 Sentinel foi desenvolvido para a CIA e para Força Aérea Americana.
Leia também: Especial: "RQ-170 Sentinel shut down"
Conheça a técnica iraniana empregada na captura do UAV RQ-170 Sentinel
Os americanos, mergulhados em sua arrogância, querem forjar uma imagem de invencibilidade perante seus inimigos, é quase uma guerra psicológica. A verdade é que a inteligência não foi dada apenas aos cientistas e engenheiros norte-americanos, o que foi provado pela captura integral do RQ-179 Sentinel. Os americanos riem de seus inimigos até algo desse tipo ser esfregado na cara deles. Outro exemplo é a cópia do sistema russo de foguete descartável na ida ao espaço, ou ainda das mudanças no Classe Virginia de submarinos, copiandos muitos dos procedimentos e mecanismos usados pelos russos há décadas.
ResponderExcluirParabéns pelo comentário, cidadão. Principalmente na parte que fala que a inteligência foi dada a todos os povos.
Excluir