An-124-100 “Ruslan” |
A aeronave foi modernizada para melhorar o seu desempenho, aumentar sua confiabilidade e aumentar sua vida útil, informou a Aviastar.
O “Ruslan” modernizado passará primeiramente por testes em solo e só depois passará à fase de testes de voo, disse a Aviastar, acrescentando que mais 3 aeronaves desse tipo serão modernizadas.
Um único Antonov An-124-100 pode transportar 120 toneladas de carga.
O Departamento de Projetos da Antonov na Ucrânia, disse no final de dezembro que irá continuar a fretar suas aeronaves Antonov An-124 Ruslan para a OTAN pelo menos até 31 de dezembro de 2014.
A OTAN vem utilizando 6 Antonov An-124 Ruslan fornecidos pela empresa estatal ucraniana Antonov e pela empresa russa Volga-Dnepr Group, para transportar grandes cargas de equipamentos em todo mundo por via aérea desde 2006 no âmbito do programa SALIS (Strategic Airlift Interim Solution).
Quatorze países da OTAN, mais duas nações amigas (Finlândia e Suécia) se comprometeram a utilizar os An-124 por no mínimo 2.000 horas de voo por ano.
O contrato SALIS fornece dois aeronaves Antonov An-124-100 por tempo integram para a Aliança Atlântica, mas dois de aviso prévio e outros dois em um período de 9 dias a contar da data do pedido.
Desde de 2006, sob o SALIS as aeronaves O contrato SALIS fornece dois Antonov An-124-100 realizaram 2.100 voos, transportando mais de 120 toneladas de carga militar e civil em todo mundo.
O uso desse tipo de aeronave é crucial para a OTAN à luz da retirada eminente das tropas da aliança do Afeganistão.
O avião da foto é um An-225 Mriya e não o Ruslan.
ResponderExcluirVocê tem razão. Eu procurei a imagem pelo nome em russo, alguém nomeou a foto erroneamente. O Ruslan tem apenas duas turbinas. Foto corrigida!
Excluir-
ResponderExcluir-
Lindão parece uma baleia alada...
-
XTREME