O Ministério da Defesa da Índia recusou-se a comprar baterias de defesa antimísseis israelenses "Iron Dome" (Cúpula de Ferro), assim relatou ao Defense News o comandante da Força Aérea Indiana, Norman Anil Kumar Browne.
Segundo ele, o sistema de defesa antimísseis israelense não se adequa as Forças Armadas Indianas. Neste caso, Brown não especificou o porque do Iron Dome não atender às exigências dos militares indianos.
Israel ofereceu o "Iron Dome" à Índia em 2010. Além disso, a empresa israelense Rafael Advanced Defense Systems também ofereceu o sistema de mísseis antiaéreos David's Sling (Funda de Davi). Anteriormente, as negociações para o fornecimento de sistemas antiaéreos israelenses à Índia foi confirmada pelo Ministério da Defesa da Índia, mas o mesmo não especificou em que estágio estava às negociações.
Em 2009, o Ministério da Defesa da Índia assinou um acordo com Israel para estabelecer uma joint venture para desenvolver um sistema de mísseis antiaéreos de médio alcance, Barak 8, o qual deveria ser capaz de atingir o inimigo a uma distância de 70 km. O projeto custou US$ 2,2 bilhões. O Barak 8 foi desenvolvimento pela empresa estatal indiana Defence Research and Development Organisation (DRDO) e pela empresa israelense Rafael Advanced Defense Systems.
Além disso, a Índia também está a desenvolver os seu próprio sistema de defesa de mísseis, o Advanced Air Defence (AAD)/Ashwin Ballistic Missile Interceptor.
os fajr 5 deu trabalho para esse cara
ResponderExcluir-
ResponderExcluir-
O sistema russo é bem mais complexo e letal (eficiente)...
-
XTREME