Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Obama autoriza ataques cibernéticos para fins militares

O presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, assinou uma série de medidas que regulamentam o uso de ataques cibernéticos pelo Exército Americano para defender os interesses dos EUA no mundo, informou o Pentágono.

As medidas detalham quando e como os militares podem solicitar a autorização para ataques cibernéticos contra inimigos e permitem incluir similares operações na estratégia militar dos EUA, assim afirma especialistas militares americanos, que foram citados pela agência de notícia Associated Press.

A disposição correspondente, assinada quase um mês, foi resultado dos esforços do Pentágono para regulamentar a aplicação dos ataques cibernéticos e, é similar as diretrizes sobre o uso de armas convencionais e nucleares.

Anteriormente, as autoridades americanas anunciaram sua decisão de fortalecer a estrutura de defesa contra os ataques cibernéticos originárias do exterior que, segundo uma nova estratégia adotada pelo Pentágono, é considerado como ato de agressão e prevê uma resposta militar.

A nova estratégia foi elaborada depois dos ataques de hackers contra a base de dados do Pentágono e da tentativa de deixar fora de serviço o programa nuclear iraniano mediante ao vírus Stuxnet.

Um comentário: