Tanque de batalha Arjun |
“Os testes começaram hoje no campo de testes de Pokhran, situado no deserto do Estado ocidental do Rajastão”, disse a fonte.
Em maio de 2010, os militares indianos pediram a Organização para Investigação e Desenvolvimento de Defesa da Índia (DRDO) desenhar uma nova versão do “Arjun”. Os projetistas prometeram fazer isso para o ano de 2014.
A nova versão do tanque não terá mais um motor alemão, mas sim um motor indiano, levará mísseis guiados por laser e terá blindagem ativa, entre outras inovações.
Na primavera do ano passado, tropas terrestres indianos realizaram testes comparativos do seu tanque “Arjun” de 58 toneladas e do tanque T-90 “Bhishma” de origem russa, que é produzido sob licença na Índia pela empresa Avadi. Depois de terminado os testes, os militares indianos fizeram um pedido de 124 tanques “Arjun” de primeira geração.
O T-90 “Bhishma” como fora dito acima, é produzido na Índia sob licença russa. Conforme o respectivo acordo, a Índia comprou 350 tanques T-90 “Bhishma” e firmou um contrato para produção sob licença de mais 1.000 unidades do tanque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário