Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Índia inicia os testes da nova versão do tanque de batalha Arjun

Tanque de batalha Arjun
A Índia iniciou hoje os testes com a nova versão do tanque de batalha Arjun, o Arjun Mk-II, informou uma fonte do Ministério da Defesa da Índia citada pela agência de notícias hindu IANS.

“Os testes começaram hoje no campo de testes de Pokhran, situado no deserto do Estado ocidental do Rajastão”, disse a fonte.

Em maio de 2010, os militares indianos pediram a Organização para Investigação e Desenvolvimento de Defesa da Índia (DRDO) desenhar uma nova versão do “Arjun”. Os projetistas prometeram fazer isso para o ano de 2014.

A nova versão do tanque não terá mais um motor alemão, mas sim um motor indiano, levará mísseis guiados por laser e terá blindagem ativa, entre outras inovações.

Na primavera do ano passado, tropas terrestres indianos realizaram testes comparativos do seu tanque “Arjun” de 58 toneladas e do tanque T-90 “Bhishma” de origem russa, que é produzido sob licença na Índia pela empresa Avadi. Depois de terminado os testes, os militares indianos fizeram um pedido de 124 tanques “Arjun” de primeira geração.

O T-90 “Bhishma” como fora dito acima, é produzido na Índia sob licença russa. Conforme o respectivo acordo, a Índia comprou 350 tanques T-90 “Bhishma” e firmou um contrato para produção sob licença de mais 1.000 unidades do tanque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário