Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Chineses dominam a "Copa do Mundo de Atiradores"

A China ficou em primeiro lugar em 4 oportunidades na 10th Military and Police Sniper World, competição que terminou na última segunda-feira (30/05), em Budapeste, capital da Hungria.

Os cinco eventos individuais e de equipe contaram com a participação de militares e policiais. Os ‘eventos’ incluía 24 exercícios onde o competidor era obrigado a acerta alvos a uma distância de 20 a 420 metros. A competição tentou ser o mais realista possível, propiciando ao competidor a encarar situações já encontradas na vida real. O competidor teve que realizar disparos de oportunidade à noite, contando com equipamentos ópticos de visão noturna, em um determinado tempo designado.

Xu Bo, da China, venceu o evento individual para atirador policial. Xu Bo Atingiu 956 pontos, a maior pontuação de toda competição. O também chinês Qi Baosong ficou em segundo lugar com 928 pontos, enquanto o tcheco Josef Prochazka ficou em terceiro lugar com 902 pontos.

A pontuação máxima de Xu Bo, também lhe rendeu o segundo lugar como o melhor atirador individual da competição geral. Os tchecos Josef Prochazka e Libor Havlis venceram a competição de duplas policiais. Os chineses Xu Bo e Meng Qing Feng ficaram em segundo lugar na mesma competição, enquanto os austríacos Stefan Meisterhofer and Martin Kunz ficaram em terceiro lugar.

Já na categoria militar, o chinês Hu Xiang ficou em primeiro lugar alcançando os 907 pontos, o tcheco Petr Marek fez 891 pontos, consequentemente ficou em segundo lugar, e o seu compatriota, Richard Maska, ficou em terceiro lugar com 853 pontos.

Os chineses Hu Xiang e Zhang venceram a prova de duplas, enquanto os tchecos Petr Marek e Thomas Hekele e Richard Maska e Petr Novak ficaram com o segundo e o terceiro lugar respectivamente.

A competição durou três dias e aconteceu no Centro de Treinamento da Polícia Húngara, que fica na capital Budapeste. A competição contou com a presença 119 de atiradores de 19 países (Áustria, Polônia, Ucrânia, EUA, Bielorrússia, Suíça, República Tcheca, Eslováquia, Noruega, Bulgária, Grã-Bretanha, China, Alemanha, Macedônia, Israel, Vietnã, bem como a anfitriã Hungria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário