Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 7 de junho de 2011

Inglaterra já gastou US$ 123 milhões com sua atuação na zona de exclusão aérea na Líbia

A RAF também vem utilizando o caça Eurofighter Typhoon na Líbia, o caça inclusive afundou alguns navios de guerra da Marinha Líbia
A Inglaterra já gastou 75 milhões de Libras Esterlinas (cerca de US$ 123 milhões) com sua atuação na zona de exclusão aérea na Líbia, assim informou Nick Harvey, secretário do Estado das Forças Armadas Britânicas.

A Armada Inglesa, que utiliza armamento sofisticado contra as forças militares de Muamar Kaddafi, gasta semanalmente cerca de 6 milhões de Libra Esterlinas, diz um informe distribuído por Harvey à imprensa internacional.

O custo do armamento, que inclui o preço de 20 mísseis “Tomahawk” lançados por submarinos durante onze semanas de operações militares no país árabe, é de cerca de 66 milhões de Libras Esterlinas.

Semanalmente, o Reino Unido gasta 265 mil Libras Esterlinas com o pessoal técnico da Forças Aérea que estão instalados em uma base militar na Itália, cuja manutenção custa 3,1 milhões de Libras Esterlinas adicionais.

O combustível para os aviões que realizam vôos e bombardeios custa 300 mil Libras semanais e 131 mil Libras, em pagamentos extra para o efetivo que participa das operações militares.

Especialistas acreditam que os números fornecidos pelas Forças Armadas Britânicas foram reduzidos, uma vez que a informação do final de abril dizia que o país havia gastado 300 milhões de libras somente com o lançamento de mísseis em todo território líbio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário