Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Índia pode encomendar um lote adicional de aeronaves Beriev A-50

Beriev A-50EI Mainstay da Força Aérea Indiana
O diretor geral da exportadora estatal de armas russa Rosoboronexport, Anatoly Isaikin, declarou hoje que existe uma probabilidade muito grande da Rússia fornecer um lote adicional de aviões de Alerta Antecipado e Controle do Vôo (AWACS por sua sigla em inglês) Beriev A-50 Shmel à Índia.

“Se as Forças Armadas necessitam de aviões desse tipo, junto com seus equipamentos de navegação, então existe uma alta probabilidade da Rússia fornecer um lote adicional”, disse Isaikin em uma coletiva de imprensa.

Isaikin disse que o Beriev A-50 Shmel (Mainstay na classificação OTAN) atende todas as exigências da Força Aérea da Índia.

Perguntado sobre uma possível cooperação entre Índia e os concorrentes da Rússia nesse setor, Isaikin respondeu que a Índia tem o direito de fazer o que bem entender.

“Se a Índia considera necessário negociar com outros países, é seu direito fazê-lo porque é o comprador”, disse Isaikin.

O Beriev A-50 Shmel é um avião Alerta Antecipado e Controle do Vôo, criado às bases do avião de transporte militar Ilyushin Il-76 e foi incorporado à VVS em 1985.

Nenhum comentário:

Postar um comentário