Respondendo as perguntas de parlamentares em 31 de janeiro, Howarth disse que o governo britânico está em discussão com os canadenses para um possível programa de colaboração para desenvolvimento da “Global Combat Ship”, destinado a substituir as fragatas Type 23 da Royal Navy.
O ministro disse que Austrália, Malásia, Nova Zelândia e Turquia expressaram interesse no programa britânico, que será chamado de Type 26 quando estiver em serviço na Marinha Real Britânica.
O goveno britânico está se empenhando para aumentar a exportação de armas do país, afim de compensar os cortes no orçamento. O governo britânico vê um excelente potencial de exportação para a “Global Combat Ship”, assim como vê na nova fragata uma oportunidade de colaborar e estreitar seus laços com os seus alidos.
A BAE Systems trabalha desde o ano passado, com US$ 202 milhões em um projeto de navio de guerra capaz de apoiar as operações em terra, tais como outros tipos de operação, caso das operações anti-submarinas.
No ano passado, a companhia BAE Systems, apoiada pelo governo britânico, fez várias propostas ao governo brasileiro, uma delas era o desenvolvimento conjunto de uma nova classe de fragatas (Global Combat Ship). Itália, França e outros países também mostraram no programa brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário