A foto acima é do primeiro MiG-29UPG sendo testado na Rússia; O primeiro caça desse tipo voou na data de 04/02 |
“O primeiro caça MiG-29, com radar, armamento e equipamentos de bordo modernizado, deverá ser entregue à Índia já em 2011. O programa de modernização se estenderá a todos caças do tipo da Força Aérea Indiana, que hoje conta com 69 aeronaves” comentou Pogosyan em Bangalore, onde assisti o Salão Internacional Aeroespacial Aero India 2011.
De acordo com o programa de modernização, os aviões serão dotados com um novo radar Zhuk-M multifuncional, que servirá para atacar alvos em terra, mar e ar, novos aviônicos, IFR, um novo motor RD-33 series 3. A cabine do piloto estará no mesmo nível que os caças de 4.5 geração. A modernização está prevista para alcançar o valor de US$ 1 bilhão.
“É o segundo projeto em importância de modernização de material aeronáutico na Índia. O mais importante é a integração do míssil de cruzeiro supersônico, BrahMos nos caças Su-30MKI, tarefa que deverá se concluída em 2013”, disse Pogosyan.
Ontem Pogosyan no AERO INDIA 2011 afirmou que a Rússia ofereceu um poderoso radar AESA a Índia, afim de serem instalados nos caças Su-30MKI.
Como a modernização dos atuais MiG-29S da IAF passarão a receber a nomenclatura MiG-29UPG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário