Cerimônia de lançamento do submarino Severodvinsk em 15 de junho de 2010 |
O submarino que estará no serviço ativo da Armada Russa no final do ano, é o submarino Severodvinsk, cuja a construção iniciou-se em 1993, no estaleiro de Sevmash, uma cidade ao norte de Severodvinsk. O processo de construção do submarino foi suspensa vária vezes devido a falta de recursos. O Severodvinsk foi lançado em junho do ano passado.
“O submarinos está sendo submetidos a testes no estaleiro de Sevmash e está sendo preparando para começar os testes de mar em maio e deve entrar em entrar em serviço na Armada Russa no final do ano”, disse o funcionário.
O classe de submarinos Graney, foi idealizada para lançar uma vasta gama de mísseis de cruzeiro de longo alcance, alguns deles são podem atingir um alvo designado a mais a uma distância de 5 mil quilômetros. Esses mísseis de cruzeiro poderão ter cabeças de guerra convencionais, quanto nucleares. Os submarinos dessa classe poderão ser usados tanto para repelir navios de superfície, alvos em terra, assim como também rechaçar ameaças submarinas.
O armamento dos submarinos da classe Graney incluí 32 mísseis de cruzeiro, 8 torpedos, assim como minas navais e mísseis anti-navio.
Em 2009, iniciou-se a construção do segundo submarino da classe Graney, o Kazan, que terá equipamentos e armas mais avançadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário