Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Vídeo mostra conhecido ultradireitista ucraniano agredindo promotor público

Vocês se lembra do post Ultradireitista ucraniano: "Lutaremos contra os judeus e os russos até a morte"? Quem não se lembra é só link e se inteirar de seu conteúdo.

Pois bem, esse post tornará a falar do sicário Aleksandr Muzychko, um dos líderes do Setor de Direitas (Pravyi Sektor) ucraniano. O mesmo tornou a aprontar mais uma das suas. Depois de ameaçar os judeus e os russos, agora ele invadiu uma repartição pública para ameaçar e agredir tanto verbalmente como fisicamente, um promotor ucraniano em Rivne, na região de Volínia.

Há poucos dias atrás, o mesmo calhorda havia invadido uma assembleia do Conselho Regional de Rivne e estava portando um fuzil de assalto Kalashnikov AK-47.

“O Pravyi Sektor esta portando armas e seguirá portando até que seja necessário, para defender o povo da Ucrânia. Porque se o novo poder começar ignorar, frearemos. Ninguém vai nos proibir de portar armas. Não foram vocês quem nos deram e não será vocês quem as tirarás. Querem toma-las? Podem tentar!”, disse Muzychko à época da invasão.

Sobre a violência contra o promotor Andrew Tarhonyya, isso se deu pelo fato do promotor não assinar o mandato de prisão de alguns indivíduos, segundo o extremista, eram policias que abriram fogo contra membros do Pravyi Sektor que portavam fuzis. Note que os indivíduos estão à margem da lei e quer que a lei seja cumprida a favor deles.

Ainda sobre as ameaças, Muzychko ameaçou levar o promotor  Tarhonyya à Praça Maidan para que esse seja enforcado em praça pública e ameaçou nomear outro promotor para o lugar dele caso ele se furtasse a cumprir as exigência do Pravyi Sektor.

3 comentários:

  1. Pelo visto se houver a divisão da Ucrânia, essa Ucrânia do valentão será um país interior sem saída para mar e dependente dos vizinhos para seus negócios. A Crimeia ficará com toda saída para mar, e por incrível que pareça voltará a ser parte da Rússia (a Crimeia foi doada pelo Stalin). Neste caso o mar Negro será um mar da Rússia. Se isso é bom eu não sei, mas que a ex-Ucrânia não vai abrigar os Anti-mísseis dos EUA, isso não vai mesmo porque a Rússia não permitirá e sem a Crimeia não são ninguém. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  2. Só uma correção: A transferência da Crimeia para a República Socialista Soviética Ucraniana aconteceu em 19 de fevereiro de 1954, ou seja, já no governo de Nikita Khrushchov.
    http://www.istpravda.com.ua/articles/4d61ab91438ae/

    ResponderExcluir
  3. Bem feito se esse grupo de fanáticos se expandir pela Ucrânia, fizerem um golpe de estado para ficarem do lado da UE, a UE não ajuda ninguém a resolver nada, só quer saber de grana, não vão fazer nada para conter esses fanáticos, diga-se de passagem não contem nem dentro dos países da UE como os neo-nazistas da Hungria. Uma coisa seria a Ucrânia aceitar negócios com a UE, isso sempre é bem vindo para um país, no entanto aceitar entrar para UE como muitos lá querem, e deixar que outros se metam na política interna, é coisa de medíocres, então bem feito para essa gente se esses fanáticos se expandirem, que nem foi bem feito para Líbia também.

    ResponderExcluir