Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Acabou-se a mentira: Enquete ucraniana dá respaldo ao presidente deposto e "marginaliza" extremistas

8 comentários:

  1. a não ser que seja manipulada. Aqui no Brasil a Dilma continua na frente, mas pelo menos onde moro ela é enojada, e em todos os lugares da internet também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto da Dilma, mas ela ta fazendo um bom trabalho. O Brasil tem 5.570 municípios, logo a opinião do povo aonde você mora não pode ser a verdade absoluta. A Dilma é bem popular no norte e nordeste do país e mesmos nos estados que ela não é bem vista ela também tem bastante eleitor.

      Sobre o site, ele sério e já existe a um bom tempo. Ele analisa o trabalho do presidente e dos candidatos a presidência. Ele revela informações de grande valia sobre corrupção e etc. Analisa também o governo dos ex-presidentes. O site é tão sério que tem escritório e deixa até um telefone fixo para contato.

      Excluir
  2. né por nada, mas uma pesquisa online não prova nada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja ignorante. O portal é sério.

      Excluir
    2. tão digna de confiança quanto a pesquisas de intenção de voto na enquete online do uol.

      Excluir
  3. Devo concluir que aqueles que estiveram em Maidan são a minoria e que tudo o que aconteceu até agora não passou de um golpe de estado de alguma nação estrangeira ocidental (2)
    Exatamente golpe de estado foi o que aconteceu na Ucrânia, golpe claro que derrubou um Presidente que não queria se Unir (?) ou vender? Para UE. O país ocidental (ou países que fizeram isso), estariam entre
    EUA, Inglaterra, França e Alemanha, ou um dos quatro ou os quatro juntos, fora eles nenhum outro teria força para isso. Desde do golpe a OTAN se pronunciou a favor da integridade da Ucrânia, e a Alemanha já ofereceu ajuda ao novo governo (????) ucraniano (eu li uma reportagem hoje sobre o FMI estar negociando ajuda a Ucrânia), dispensa comentários o que ocorreu por lá na Ucrânia na falsa revolução. A questão não é estar do lado A ou B e sim analisar fatos, e os fatos mostram a clara existência do golpe.
    Independente da pesquisa ser autentica ou não, pouco importa, nas ruas só existia uma minoria insignificante da população, a Ucrânia é um país de quarenta e seis milhões de habitantes, então quem garante que o Presidente legítimo que foi deposto não venceria alguma eleição, afinal de contas a oposição quis correr o risco de uma eleição? Não ai que está uma das características do golpe, derrubar o governante na marra.

    ResponderExcluir
  4. E outra questão sobre eleição, EUA e UE tão hipocritamente falam na defesa da democracia, mais nunca querem correr o risco de colocarem um governante que eles querem derrubar em uma eleição, por acaso eles aceitam colocar o Assad em uma eleição na Síria, será que temem que ele vença e acabe o pretexto para apoiarem inimigos dele? Sim, porquê ninguém propoem uma eleição com supervisão internacional com Assad concorrendo? Porquê não proporam o mesmo com o Kadafi ou aceitaram o Saif Al Islam concorrendo como chegou a ser proposto pelo antigo governo do Kadafi durante a guerra? E fácil se dizer democrático quando é conveniente. Na Venezuela a oposição quer derrubar o Maduro na marra, por enquanto a resposta americana e europeia (generalizadamente chamada de ocidente na mídia) está discreta, alguém tem dúvidas se continuar a situação a quem eles vão apoiar? Lógico que os golpistas do Lopez, longe de defender o falido socialismo, mais a oposição pró Lopez gritantemente vem com características golpistas é sempre assim, uma oposição intransigente se auto-declara porta-voz do povo de um país inteiro e recebe apoio americano europeu para derrubar algum governante, se dizer defensor do povo quer dizer nada, todos se dizem, desde de Kim Jong Un até milicianos da esquina lá no meio da África haha.

    ResponderExcluir
  5. Sou eleitor da Dilma, assim como fui do Lula e não me arrependo. Minha cidade sofreu um boom econômico, o acesso à curso superior está bem mais fácil, estradas importantes foram duplicadas e existe até carência de mão-de-obra. Aqui constroem-se plataformas da Petrobrás e na cidade vizinha está se instalando outro importante estaleiro.
    Num primeiro momento fui admirador do governo FHC pelo Plano Real, porém os efeitos colaterais como desemprego, baixo salário (mais baixo que hoje), sucateamento de nossas ferrovias e submissão aos americanos em algumas questões me fizeram odiar o PSDB.
    Não voto no PT por afinidade, mas não gostaria de ver nosso país governado por tucanos novamente. Ainda mais que esse partido conta com a blindagem da grande mídia como Globo, Folha, Veja, etc... e muitos esquecem que são apenas grandes empresas de mídia e não oráculos da verdade, portanto estão mais interessadas nos seus lucros e no daqueles que representam(muitas vezes internacionais) do que ser plenamente fiel em suas informações.
    Porém, por mais bem intencionado que seja um partido, nosso modelo político é uma armadilha, pois se um partido é eleito para o Executivo corre o risco de ter o Congresso repleto de rivais, aí que surgem os conchavos, distribuição de cargos e mensalões em busca de apoio, caso contrário qualquer governo seria engessado pelos legisladores da oposição.

    ResponderExcluir