Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

"Soberano" de Sebastopol convida os ex-operadores do Berkut a se unirem as forças de auto-defesa da Crimeia

Alexey Chaly assumiu ontem (25) o poder na cidade de Sebastopol, na Crimeia. Hoje, ele convidou os operadores da temida tropa de choque ucraniana “Berkut”, a qual foi dissolvida hoje pelo Parlamento Ucraniano ontem.

Chaly disse que os cidadãos de Sebastopol confiam no Berkut e pediu para que eles se anuam as forças de auto-defesa da Crimeia.

Sebastopol criará um centro de contra-terrorismo para combater radicais na Crimeia. Segundo Chaly os cidadãos de Sebastopol querem que os ex-operadores do Berkut provem seu valor e promete salários descentes a quem se unir as forças de auto-defesa da Crimeia.

Operadores do Berkut são recebidos em Sebastopol como heróis

5 comentários:

  1. Essa força de auto-defesa da Crimeia, seria uma força totalmente independente das forças armadas ucranianas? E caso seja, tem alguma estimativa sobre a força dela Michel? Porque andam falando sobre uma possível tentativa de independência da Crimeia, é duvidoso se a Rússia entraria abertamente em uma guerra como fez na Georgia, a OTAN se comprometeu a manter a integridade da Ucrânia em mais um ato de interferência nítida, teria como essa força com apoio russo indireto sem invasão russa, conseguir a independência levando-se em conta que é respeitável ás forças armadas da Ucrânia, principalmente o exército da Ucrânia? Até porque a única forma de retaliar essa perda para a Rússia, agora é estimular o separatismo, é uma forma de não sofrer uma derrota política clara.

    ResponderExcluir
  2. Sim, a Crimeia já é uma região autônoma da Ucrânia.Evidente que não temos como mensurar nada no momento.

    A Ucrânia tem muitos problemas. Várias regiões querem se separar e não só a Crimeia. Se a Rússia comprar essa briga, não tem ninguém para peitar a Rússia. A Ucrânia se afastou da Europa no governo do último presidente, portanto, o que você falou na preservação da integridade não procede.

    ResponderExcluir
  3. Hoje tártaros e pró-ucrania que são da região da Criméia fizeram um protesto para apoiar o novo governo mostra que nem todos desta região querem se aderir a Rússia.

    ResponderExcluir
  4. A OTAN se comprometeu sim, ai o link, tem outros também falando sobre isso
    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/02/otan-compromete-se-com-integridade-territorial-da-ucrania.html
    No entanto mesmo assim, é bem provável da Rússia pelo menos na Crimeia tentar o separatismo sim, afinal seria uma retaliação pelo que ocorreu em Kiev, questão até de prestígio para a Rússia.

    ResponderExcluir
  5. A Crimeia deve se tornar independente da Ucrânia por dois motivos
    Eles não são obrigados a se submeterem ao show político que ocorreu em Kiev,em escandalosa interferência da UE na política da Ucrânia.
    Outra questão, existiu claramente um sentimento anti-Rússia muito grande em manifestantes contra o ex Presidente, esse sentimento pode se voltar contra a Crimeia, a história da humanidade está repleta de casos de perseguições contra minorias que se tornam bodes expiatórios, se viu até slogans anti-Rússia acusando a Rússia de comunista, o que é uma piada, já se a Rússia é um país capitalista, mais como comunismo sempre foi usado como bode expiatório, a última coisa que eles (Crimeia) precisam e serem vistos como comunistas traidores da pátria, esses discursos ainda são muitos vistos por ai, no Brasil mesmo lemos tanto sobre isso na NET ainda, em acusações ridículas contra o PT e outros partidos que mostram que os sentimentos radicais da guerra fria ainda estão vivos em muitos. E nas manifestações ucranianas se viu muito dessa mentalidade, mentalidade tipica de ignorantes, mais são exatamente os ignorantes que causam estragos em nome de ideologias estupidas.

    ResponderExcluir