A empresa britânica BAE Systems anunciou ontem (21) que fechou um contrato da ordem de US$ 82 milhões com a Marinha do Brasil para modernização dos veículos para o padrão AAV7 A1 RAM/RS. Além da modernização, a empresa fornecerá peças sobressalentes e proverá o treinamento das tripulações.
A frota brasileira é composta do transportadores de tropa AAVP-7A, postos de comando AAVC-7A1, e veículos de recuperação AAVR-7A1. Esse equipamento esta disponível para o 2º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais (Batalhão Humaitá).
"Estes novos veículos terão grandes melhorias de capacidade, o que dará aos militares brasileiros um veículo anfíbio com maior velocidade e confiabilidade se compara com os da configuração atual", disse Deepak Bazaz, diretor de veículos anfíbios novos da BAE Systems.
A variante AAV7A1 RAM/RS dispõe de um motor mais potente e tração dentro d'água. Além disso, dispõe de uma transmissão atualizada.
Os veículos serão modernizados na fábrica da BAE Systems em York, Pensilvânia. Os trabalhos estão previstos para começarem em junho de 2016, com as entregas sendo implementadas a partir de fevereiro de 2017. O último veículo modernizado será entregue no final de 2017.
A BAE Systems esta modernizando no momento os veículos blindados de transporte de tropas (APC) M113B, do Exército Brasileiro, para o padrão M113A2 Mk1. Espera-se que os 150 veículos modernizados sejam integres no outono de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário