O primeiro bombardeiro estratégico russo Tu-160M (carinhosamente chamado de “Beliy Lebed” – Cisne Branco) modernizado realizou o primeiro voo de testes após ser submetido a uma profunda modernização.
A aeronave, pilotada pelo piloto de teste de primeira classe da empresa Kazan Alexey Ryabov, permaneceu no ar por 40 minutos.
Cerca de 10 Tu-160 serão modernizados na empresa Kazan até 2020. Nunca é demais lembrar que o primeiro bombardeiro de produção desse tipo voou em 10 de outubro de 1984.
No processo de modernização, todos os equipamentos de navegação e o radar aerotransportado são substituídos. Os motores e aviônica também. Agora o Tu-160M é capaz de lançar mísseis de cruzeiro hipersônicos X-555 e X-101. A eficácia da aeronave foi melhorada em 2x.
Nunca é demais lembrar que graças as suas asas de geometria variável, o Tu-160 pode realizar voos de longo alcance economizando a energia dos motores. Ele pode atacar um alvo a 14.000 km sem precisar reabastecer. Ele pode desenvolver uma velocidade de 2.230 km/h, sendo que sua velocidade de cruzeiro é de 917 km/h. Sua carga de combate é 45 toneladas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Existe bombardeiro superior?
ResponderExcluirA meu ver não, mas tem o B-2 americano que tem a vantagem de ser "invisível".
ResponderExcluirSensacional! Só faltam ocupar o Bonbass.
ResponderExcluir