O Comandante da Guara Revolucionaria Iraniana (IRGC, por sua sigla em inglês), o Major General Mohammad Ali Jafari, advertiu que qualquer agressão dos EUA contra o Irã resultará na libertação dos territórios ocupados da Palestina por tropas iranianas.
“Os americanos têm muito claramente se rendido ao poder do Irã e isso é óbvio em seu comportamento na região e nas negociações, e as reservas dos inimigos vis-a”, disse Jafari nesta segunda-feira.
Jafaria disse hoje toda a região está dentro do alcance dos mísseis dos grupos de resistência, que, segundo ele, é interpretado como o fracasso e colapso do regime sionista. "E a vitória final ocorrerá certamente", acrescentou.
O comandante da Guarda Revolucionária, entretanto, advertiu que se os EUA e seus aliados se atrevem a lançar um ataque militar contra o Irã, em seguida, "nossa guerra vai acabar por conquistar a Palestina".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O General Jafari é muito conhecido nos meios militares iranianos por seu senso de humor, sera que ele falou isso mesmo?
ResponderExcluirDe qualquer maneira ele tem que manter as tropas, com a moral alta !
Ager'salam gedar !
Meio militar que você não frequenta.
ResponderExcluirCoisa estranha,pq ele disse isso ?
ResponderExcluirO Irã possui um sistema de transporte para armas nucleares. O míssil de médio alcance Shahab 3 é uma variante iraniana do Nodong-1, da Coreia do Norte. Ele alcança uma distância de 2 mil quilômetros e pode assim atingir alvos em Israel, a partir do Irã.
ResponderExcluirO dia que o Brasil deter a tecnologia de mísseis que o Irã tem hoje, estaremos bem encaminhados. Por enquanto, temos uma base abandonada de lançamentos, um programa de foguetes junto a um pais em risco de guerra com a Rússia, e um mimimi tremendo contra os americanos. Agora, um programa realmente bom de desenvolvimento de foguetes com propelente sólido, isso não temos. E nem vamos ter.
ResponderExcluir