Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Veículo blindado russo "Krymsk" será silencioso e poderá ser operado remotamente

O novo veículo blindado russo, o "Krymsk", é capaz de se deslocar sem ruídos e, no futuro, poderá ser operado remotamente, comunicou terça-feira (30) a empresa VPK, desenvolvedora do novo veículo blindado.

O Krymsk foi projetado às bases do BTR-90 Rostok para o Ministério da Defesa da Rússia.

"Propulsionado por um motor hibrido e super-condessadores, o veículo pode se mover silenciosamente com combustão interna apagada. No momento, a uma distância limitada, mas será possível aumentá-la dezenas de vezes com novos tipos de condessadores", afirmou Serguei Suvorov, porta-voz da VPK.

Os sistemas eletrônicos usados ​​no modelo, segundo ele, permitiu que, em princípio, controlar remotamente o veículo e "criar uma plataforma robótica, se houver alguns ajustes e se programas forem desenvolvido, assim como algoritmos correspondentes."

O arquétipo, BTR-90, tem um motor que é 50% mais potente que Krymsk, mas o novo veículo mostrou resultados muito melhores em um teste de fogo.

"A máquina  de 22 toneladas levou 33 segundos para atingir uma velocidade de 80 km / h. A velocidade máxima foi de 97 km/h  e a com tanque cheio a 40 km /h foi de 940 km, 50% a mais do que o BTR-90 ", disse Suvorov.

Em um futuro próximo, de acordo com o porta-voz, o veículo Krymsk será equipados com armas a laser e eletromagnéticas.

Veja os vídeos do Krymsk clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário