Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Escola Naval aceitará mulheres a partir de 2014

Conhecida por aceitar somente homens em seus concursos públicos e processos seletivos, a Escola Naval, instituição de ensino superior destinada a formar oficiais da Marinha, vai começar a aceitar mulheres a partir de 2014. No entanto, as candidatas apenas terão acesso à carreira do Corpo de Intendentes, com habilitação em administração. As demais carreiras da corporação (Corpo da Armada e de Fuzileiros Navais) seguem restritas aos interessados do sexo masculino. Segundo a assessoria de imprensa da Marinha, o edital está sendo finalizado e deverá ser divulgado em breve.

São 12 vagas específicas para o Corpo de Intendentes da Marinha, destinadas a candidatas com idade entre 18 e 23 anos e que tenham concluído o ensino médio. As jovens ingressarão no 1º ano e, ao longo de quatro anos, estudarão disciplinas correspondente às áreas de administração, contabilidade geral e de custo, orçamento, finanças, abastecimento, logística, auditoria, entre outras.

Além da formação profissional-militar, as aspirantes receberão aulas de educação física e de acordo com seu desempenho poderão integrar uma das equipes esportivas, como esgrima, vela, remo, vôlei, basquete, orientação, atletismo, judô e tiro. Ao final do curso, serão declaradas guardas-marinha e realizarão uma viagem de instrução de duração aproximada de seis meses e complementarão sua formação profissional e cultural, tendo a oportunidade de visitar países das Américas, Europa, percorrendo os oceanos Atlântico e Pacífico e o Mar Mediterrâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário