Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Submarinos nucleares de ataque da classe Yasen e Yasen-M terão a supremacia sobre o inimigo

Os submarinos nucleares de ataque da classe Yasen-M modernizada (Projeto 885M) detectará o inimigo muitos antes do que esse possa atacar, comunicou hoje o porta-voz do Malakhit Marine Engineering Bureau, estaleiro com sede em São Petersburgo.


"Os submarinos do Projetos 885 (Yasen) e 885M (Yasen-M) estão dotados de potentes sonares que permitem conseguir a supremacia em combate ao detectar o inimigo muito antes que esse possa atacar", afirma o porta-voz.

O primeiro submarino nuclear de ataque de 4ª geração da classe Yasen-M foi posto em quilha nessa sexta-feira no estaleiro Sevmash, em Serverovinsk, norte da Rússia. O submarino se chamará "Novosibirsk".

Os submarinos da classe Yasen-M se diferenciam do projeto anterior  por seu equipamento radio-eletrônico e dispositivos autônomos mais avançados.

"Para reduzir o máximo das interferências, os tudos de lança-torpedos foram retirados da zona de proa, onde agora estão instalados somente os equipamentos hidroacústicos", disse o porta-voz.

A classe Yasen de submarinos de ataque nucleares foi projetada para lançar uma vasta variedade de mísseis de cruzeiro de longo alcance (até 5.000 km), com ogivas nucleares ou convencionais, que efetivamente serão usados contra navios de superfície inimigos e alvos em terra. Os submarinos dessa classe também são capazes de caçar e destruir submarinos inimigos.

O armamento do submarino inclui 24 mísseis de cruzeiro, 8 lançadores de torpedos, bem como minas submarinas e mísseis anti-navio. Além disso o submarino tem 8 tubos para o lançamento de torpedos de 533mm e 650mm.

2 comentários:

  1. Se os Russos estão fazendo essa afirmativa, podes crer é fato...sds.

    ResponderExcluir
  2. Claro que é facto... ja se sabe que os russos têm os melhores e mais furtivos submarinos nucleares do Mundo. Tanto yasen e borei sao os melhores nas suas categorias.

    ResponderExcluir