Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Ministério da Defesa da Rússia compra um lote experimental do novo MBT "Armata"

T-90MS, o tanque mais moderno da Rússia na atualidade 

O Ministério da Defesa da Rússia planeja começar a aquisição de novos tanques de batalha da plataforma unificada “Armata” em 2014, assim disse à Interfax no último dia 26 de dezembro de 2012 o vice-ministro da Defesa da Rússia, Yuri Borisov.

Segundo Borisov, o ministério da Defesa da Rússia já encomendou um lote experimental de 16 tanques Armata de batalha para testes.

De acordo com o cronograma da atual, o primeiro protótipo do MBT da plataforma Armata deverá ser criado ainda em 2013 e em 2015 espera-se a fabricação em série da nova plataforma, bem como sua entrega para o Exército Russo.

4 comentários:

  1. Ja fizeram o t-90ms e agora vao fazer o armata, eles estao a desenvolver-se cada vez mais rápido. Michel, qual era o artigo do Le Monde sobre o irao que falou no facebook?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um artigo do El País... Esse artigo mostra o Irã de um prisma que o Ocidente não está acostumado. Mostra uma sociedade em pleno desenvolvimento.

      Excluir
    2. E a ironia é que é um jornal ocidental a mostrá-lo.

      Excluir
    3. Uma coisa que tem este blog de bom e mesmo sites militares não tem é alguém para questionaro que um comentador. Se o michel for ao cavok vai ver o que estou a dizer, cada parvoíce lá dita e sem o uso de factos, por exemplo um dizia sobre a escolha do a-330 pela india que a rússia nao tinha a capacidade técnica de dar bons armamentos à índia visto ter perdido aqueles concursos. Isso é ridiculo porque a Rússia ainda é o pais com a qual a índia compra mais armas, ha mais factores politicos e economicos. Eu ate lhe mandei uma boa resposta, disse a esse para explicar porque o mi-26 nao foi escolhido, ja que era o melhor tecnicamente a ser escolhido pelos indianos segundo a visao deste... nao chegou a responder rs.

      Excluir