Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

USAF adia decisão do programa Light Air Support

Um Super Tucano da empresa privada de segurança americana Academi, antiga Blackwater 

A Força Aérea Americana (USAF por sua sigla em inglês) adiou novamente a decisão sobre o programa Light Air Support (LAS), que visa a aquisição de 20 aviões de ataque leve para serem empregados pela Força Aérea do Afeganistão em missões de patrulha, reconhecimento, vigilância, apoio aéreo aproximado e contra-insurreição.

Em 28 de dezembro de 2011 foi anunciado que o A-29 Super Tucano fabricado pela Embraer tinha sido o vencedor da concorrência, desclassificando o Beechcraft AT-6 Texan II. Poucos dias depois, após muita pressão política realizada principalmente pela Beechcraft, alegando desprestígio da indústria aeronáutica local por parte do governo norte-americano, a compra foi cancelada.

A Usaf chegou a declarar que haviam problemas relacionados à documentação enviada pela Embraer e decidiu reiniciar o programa, prometendo que a decisão seria anunciada em janeiro deste ano. Porém, segundo a própria Usaf deu a conhecer, a decisão só será anunciada nos próximos meses.

O contrato LAS está avaliado em US$ 335 milhões.

Um comentário:

  1. Isso é um engodo pra servir como barganha no FX2 brasileiro, se a Dilma se dispõe a suspender seu programa esperando o LAS, eles também podem fazer mesmo esperando o FX2! Se a Dilmona compra deles ganhamos, senão já era! pra ver como eles trantam a questão, é essencialmente um interesse de EStado!

    ResponderExcluir