Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Índia convocará uma concorrência para o fornecimento de 120 helicópteros multifuncionais

Um SeaKing Mk42B da Marinha Indiana 

As Forças Navais da Índia planejam abrir uma concorrência para a compra de 120 helicópteros multifuncionais no valor de US$6.5, informaram fontes militares citadas pela agência de notícias indiana PTI.

Atualmente, as Forças Navais da Índia utilizam helicópteros Westland WS-61 Sea King, de fabricação britânica, adquiridos na década de 80. A Índia necessita de novos helicópteros devido a modernização de seu exército e a ampliação dos interesses estratégicos.

A Índia já convocou uma concorrência para a aquisição de 16 helicópteros multifuncionais, a qual participaram a empresa europeia NHIndustries com seu NH90 e a empresa americana com o seu S-70 Bravo.

Em pouco tempo, a Índia pode convocar uma nova licitação para a aquisição de helicópteros, a qual chegaria a ser a mais importante da história, segundo a PTI.

Dessa concorrência poderiam participar as maiores fabricantes de helicópteros do mundo, entre elas a ítalo-britânica AugustaWestland, a francesa Eurocopter, as americanas Sikorsky e Lockheed Martin e a russa Helicópteros da Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário