Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Submarino estratégico russo “Vladimir Monomakh” já passa por testes


O submarino estratégico lançador de mísseis russo, "Vladimir Monomakh", o terceiro do Project 955 "Borey", começou hoje os testes em estado amarrado, informou hoje o estaleiro Sevmash, fabricante do submarino.

"O submarino Vladimir Monomakh, de quarta geração foi lançado e começou os testes em estado amarrado", disse o estaleiro Sevmash em comunicado.

O novo submarino, que será dotado com os mísseis balísticos intercontinentais Bulava e com o mais avançado sistema de supressão de ruídos, deve constituir, junto com os outros submarinos de sua classe, o núcleo das forças nucleares estratégicas da Rússia no século XXI.

Os testes de navegação com o Vladimir Monomakh começaram no verão (no hemisfério sul).

Até o presente momento, 3 submarinos da classe Borey já tiveram os trabalhos de construção finalizados. O navio insígnia, o Yuriy Dolgorukiy, foi incorporado à Armada Rússia no último dia 10 de janeiro. O segundo submarino, o Aleksandr Nevskiy, está atualmente sendo submetido à testes de homologação e deve ser incorporado ao serviço ativo ainda em 2013.

Atualmente, o quarto submarino da classe Borey, o Knyaz Vladimir, esse pertencente ao projeto modernizado 955A, está sendo construido. A Rússia planeja construir até 2020 oito submarinos da classe Borey.

7 comentários:

  1. Informante, não sei quando foi iniciada a construção do 1° da classe mas construir 3 subs dessa categoria nesse tempo é bem rápido, não é?

    abs
    Jimmy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro submarino da classe Borey começou a ser construído em novembro de 1996 e só foi terminado em fevereiro de 2008. A construção dos Borey está com excelente média de tempo, cerca de 5 anos, desconsiderado a construção do Yuriy Dolgorukiy. A média de construção de um submarino lançador de mísseis é de 5-6 anos. Apesar da Alemanha não fabricar esse tipo de submarino, é a Alemanha que constrói os submarinos em um menor espaço de tempo.

      Excluir
    2. Pois michel, mas como disse a Alemanha nao fabrica submarinos nucleares, ainda menos lançadores de misseis balísticos, que sao os mais complexos que existem. A ironia é que eles foram os primeiros a conceber submarinos desse tipo, mas nunca chegaram a fazer nenhum até agora. Michel, os alemães ajudaram os americanos a fazer o primeiro submarino nuclear?

      Excluir
    3. Os alemães sempre ajudam as nações "amigas" no desenvolvimento de seus submarinos nucleares. A Alemanha queria ajudar o Brasil a construir seu submarino de ataque. Fazer um submarino nuclear não é tão complexo assim como muita gente pensa. Se a planta propulsora estiver pronta e a arma escolhida, o estaleiro HDW é o mais eficiente do mundo, todos sabem disso. Logo, não duvido que eles fariam um submarino nuclear em menos tempo que os demais estaleiros.

      Excluir
  2. -
    -
    mais essa classe 955 não usa a 'carcaça' de uma classe anterior... sendo que a 955A é que será totalmente nova..???
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que nao. Julgo que a classe 955 já é nova, nao tem a ver com as classes anteriores. Já a classe 955a é uma versao melhorada e modernizada da 955 normal.

      Excluir
    2. Sinceramente não sei da onde você tirou isso.

      Excluir