Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Venezuela recebe mais obuseiros autopropulsados e sistemas de defesa antiaérea da Rússia

Acima um Msta-S da Venezuela 

O Ministério da Defesa da Venezuela recebeu um novo lote de obuseiros autopropulsados Msta-S e outro lote do sistema de defesa antiaérea Pechora-2M.

As armas chegaram pelo porto de Puerto Cabello, no estado venezuelano de Carabobo. O volume de armas que chegaram à Venezuela é desconhecido e só se sabe que atracaram 5 cargueiros com obuseiros e sistemas de defesa antiaérea.

O fornecimento de Msta-S começaram em 2011. Dos anos antes, a Venezuela obteve da Rússia um crédito de US$ 2.2 bilhões para a aquisição de armamentos.

Com esse dinheiro, o departamento militar venezuelano adquiriu cerca de 92 tanques de batalha T-72B1V, sistema de artilharia Smerch, sistema de defesa costeira Bal-E e sistema de mísseis antiaéreos portáteis Igla-S.

Em junho passado foi informado que a Rússia e a Venezuela chegaram a um acordo sobre o fornecimento de um novo lote de 100 tanques T-72B1V, que serão comprados com um crédito de US$ 4 bilhões, crédito esse que foi concedido pela Rússia em outubro de 2012.

7 comentários:

  1. Interessante ler esse texto aqui, porque ontem mesmo eu e colegas da PM ainda estavamos conversando sobre se a Venezuela ou o Brasil qual seria hoje o mais forte da America Latina, eu até defendi que tratando-se de exército e Marinha, o Brasil ainda tem uma vantagem razoável principalmente na Marinha, mais que em força aérea e defesa antiaérea a Venezuela hoje estaria bem mais forte que o Brasil nesses dois setores. Eu falei de defesa AA separado de força aérea, porque pessoalmente sou contra juntar em um só, são duas questões diferentes, vc ter aviões de ponta não quer dizer que terá SAMS de ponta o mesmo pode se dizer ao contrário.

    ResponderExcluir
  2. Dilma foi lá na Russia assinar acordos e os primeiros resultados já começam a aparecer, com possível fabricação de helicópteros russos no Brasil e outras parcerias no setor. Esperemos agora que parcerias para o setor de defesa anti-aérea entre outros também comecem a acontecer.

    ResponderExcluir
  3. Não se falou nada sobre a delegação do Exercito Brasileiro,Odebrecht,Embraer e Avibras que deveriam irem a Russia selarem acordos e parcerias envolvendo defesas aereas,misseis,aviões e satelites.Muita coisa na area de defesa vem sendo tratado em segredo pelo governo Brasileiro inclusive sobre possiveis negociações do missel Hindo-Russo Brahmos.Quanto a delegação militar e industrial Brasileira isso ja estava acertado logicamente sem revelarem detalhes desde a visita de Dilma a Russia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil tem interesse no BrahMos há algum tempo e isso foi noticiado aqui.

      Excluir
  4. -
    -
    como publicado pela Folha...
    -
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1224185-brasil-quer-comprar-defesa-antiaerea-russa.shtml
    -
    o Brasil poderá ... se a Dilma assinar o cheque... ter o Pantsir-S1 e o Tor-M2E nas FA....
    -
    e com repasse de tecnologia a empresas nacionais...
    -
    sinceridade ... creio que fica no vamos ficar no se...
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses negociações não foram encerradas ainda. Mas a Marinha está a desenvolver um SAM de curto alcance que promete ser um dos melhores.

      Excluir
    2. Se refere ao MSA3.1?

      Excluir