Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

IRGC exibe as últimas minas marítimas iranianas


O Corpo dos Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC) apresentou na última segunda-feira (28) as últimas minas submarinas produzidas pela indústria bélica iraniana em uma cerimônia no sul do Irã.

As novas minas iranianas foram apresentadas em uma exposição à margem da primeira conferência especial sobre minas marítimas realizada na cidade portuária de Bandar Abbas, sul do Irã, disse o comandante da Marinha Iraniana, o almirante Ali Fadavi.

Minas submarinas de países estrangeiros também foram exibidas na exposição.

Enquanto isso, membros da Research and Self-sufficiency Jihad do IRGC disseram que estudaram às últimas táticas para a gestão de minas de guerra, minas de "plantação" e táticas de varredura de minas.

No mês passado, a Marinha Iraniana testou as suas capacidades operacionais de suas unidades de submarinos, exercendo a operações de implantação de minas e conduziu diferentes táticas de defesa de suas águas territoriais e zonas costeiras.

Helicópteros da Marinha e barcos de alta velocidade também realizaram operações de plantio de minas.

Misseis, caças e blindados
O Vice-Chefe do Estado Maior da Forças Armadas Iraniana, brigadeiro-general Massoud Jazzayeri, disse recentemente que seu país irá revelar os últimas avanços da indústria bélica iraniana, sobretudo na aérea de mísseis.

"Além de novos caças feitos nacionalmente, novos avançandos mísseis serão apresentados nos próximos dias", disse Jazzayeri, acrescentando que os novos mísseis produzidos pelos especialistas iranianos tem alcances diferentes.

"Durante o Ten-Day Dawn novos tanques e veículos blindados também serão apresentados", concluiu Jazzayeri.


43 comentários:

  1. O Brasil produz ou compra minas marítimas?


    ResponderExcluir
  2. Gente, tenho uma dúvida concernente à Segunda Guerra Mundial e quem sabe alguém aqui pode saná-la: porque os EUA não lançaram a bomba atômica sobre a capital do Japão, Tóquio, eliminando assim toda a alta liderança japonesa de uma vez? Porque Hiroshima e Nagasaki? Se alguém souber a resposta, fico agradecido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito por serem uma cidade industrial.Nessa época Hiroshima e Nagasaki eram bem desenvolvidas industrialmente, sendo umas das cidades onde concentra industria bélica Japonesa. Acho por isso foi alvo principal dos EUA.




      John

      Excluir
    2. Ou porque se atacassem o coração do país (Tókio), o governo ficaria descentralizado e a rendição seria mais difícil, visto que poderia se transformar em guerrilha.

      Excluir
    3. Essa pergunta é muito simples de ser respondida. Os EUA em um primeiro momento não só queriam matar, mas sim minar o poderio bélico japonês. Hiroshima é uma cidade de importância militar e industrial para o Japão. Haviam muitos acampamentos militares em Hiroshima e nos arredores. Nessa cidade também era os quartéis-generais da 5ª Divisão e o Segundo Exército Geral do marechal-de-campo Hata Shunroku, quem comandava a defesa em todo sul do Japão. A cidade era um centro de comunicação, abastecimento e de reunião para as tropas. Era também uma base de abastecimento e logística para a milicia japonesa.

      Já Nagasaki tinha sido um dos maiores portes na parte sul do Japão e teve grande importância por sua grande atividade industrial, incluindo a produção de artilharia, navios, equipamentos militares e outros materiais de guerra.

      Essa é a explicação mais convincente dos americanos.

      Sugiro que se tiver domino sob a língua inglesa leia o seguinte artigo:
      http://www.washingtonsblog.com/2012/10/the-real-reason-america-used-nuclear-weapons-against-japan-to-contain-russian-ambitions.html

      Excluir
    4. A importância da capital só tem valor para os não entendidos sobre a guerra.

      Atacar Tóquio não faria o Japão se render mais fácil, haja vista que havia muito mais cidades japoneses mais pulsantes na guerra. Hiroshima e Negasaki são apenas dois exemplos.

      O Japão se rendeu oficialmente 5 dias depois do bombardeiro à Nagasaki. Será que se os EUA tivessem bombardeado Tóquio, cidade de importância militar inferior a Hiroshima e Negasaki, o Japão teria se rendido 5 dias depois? Duvido!

      Excluir
    5. Michel, fala isto não. Brasília existe por justamente a capital de um país ter sua importância na estabilidade governamental.

      Excluir
    6. Por que eu não posso falar da história?

      Você sabe por que fora construído brasília?

      Brasília foi construída devido a alguns motivos e o principal não foi colocar a capital no centro do país visando a guerra.

      A história nos mostra que nem sempre a capital é mais importante do que outras cidades, veja o exemplo da Segunda Guerra Mundial. Stalingrado e Leningrado foram mais importantes para os alemães do que Moscou.

      Excluir
  3. -
    -
    bomba atômica em cidades é crime de guerra.....porem... a historia é escrita pelos que vencem...
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não fosse a bomba atômica haveriam muito mais mortes de ambos os lados.

      Excluir
    2. Creio que não. Todos sabem que o Japão estava quase se rendendo e que Harry S. Truman quis mandar um recado para Stalin com as bombas atômicas. Se eu não me engano Churchill revelou isso em sua biografia.

      Excluir
    3. Quase se rendendo? Explique-se por favor. Pois até onde eu sei para cada ilhota tomada centenas de milhares morriam. Até mesmo após a rendição houveram muitas baixas por partes dos sentinelas.

      Excluir
    4. Explicar o que? Existem provas de que Japão estava quase se rendendo. Não sei se você sabe, mas as bombas atômicas não fizeram guerreiros como Teruo Nakamura e Hiroo Onoda se renderem.

      Excluir
  4. Eu gostaria de saber pq qualquer arma que o Irã produz vira notícia e nada que Israel e EUA produzem de novo vira notícia quando eles produzem equipamentos imensamente superiores alguns pequenos exs recentes
    Israel desenvolveu drones em formato de borboleta praticamente impossíveis de serem detectados por radares, pesam entre 8 e 13 GRAMAS apenas, olhem a sofisticação da industria bélica israelense estão desenvolvendo micro drones de tal sofisticação que são inigualáveis, como alguém vai diferenciar um drone desses de uma borboleta de verdade que radar fará essa maravilha? Os EUA desenvolveram recentemente fuzil mais precisamente snipper inteligente, os EUA vem desenvolvendo canhões a laser para aviões de guerra, os EUA já vem utilizando granadas inteligentes tanto em lançadores semi automáticos como o XM25 (fabricado em parceria com a Alemanha)) e em metralhadoras lançadoras automáticas de granadas como o MK47. EUA produz drones em formatos de vermes, cobras, atum, Israel produz drone em formato de cobra, drones em formatos de micro carros com uzi para ataques, UGV como a Guardium também é ótima, Israel desenvolvendo SAM de longo alcance para substituir o Patriot, etc... eu queria saber porque tudo do Irã vira notícia e quase nada de Israel é notícia em lugar nenhum, sem defender nem um lado nem outro, mais o Irã cria equipamentos que outros já criaram 30 anos antes e até helicóptero baseado no velho modelo Cobra vira notícia por ai, Israel cria sistemas de proteção contra RPGS e ATGMS para veículos blindados e tanques em geral tu só descobre sobre Israel se sair pesquisando direto o Irã qualquer lugar tem notícia, chega a ser até engraçado isso sabem, a desigualdade de cobertura na informação, sendo que Israel produz sistemas muito mais sofisticados, complexos e mais modernos.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só pode estar de brincadeira, né amigo? Toda inovação bélica americana ou atualização de um sistema de armas antigo vira notícia em Israel e nos EUA. Aliás, Israel vive fazendo propaganda de suas armas, mas ninguém as compra porque são inferiores as europeias e americanas.

      Até aonde eu sei, não podemos dizer que EUA e Israel faz mais armas superiores ao Irã. Nos últimos anos ficou provado que as armas iranianas são poderosas frente armas israelenses e americanas.

      Quem vê você falando até parece que o Irã faz UAV em formas de inseto. Aliás, um aluno de uma universidade iraniana desenvolveu um UAV que não pode ser "jammeado". Você sabia disso? É o único no mundo.

      Quer dizer que um UAV em forma de borboleta israelense não pode ser detectado? Quer dizer que esse UAV não emana nenhum sinal de rádio ou coisa semelhante? Se enviar sinais, é fácil de detectar.

      Os EUA não desenvolveram nenhum rifle de precisão inteligente. Aquilo que você viu é um sistema óptico apenas.

      Os EUA estão testando laser como arma? Estão há décadas fazendo isso e ainda falha nos testes. O Irã já cegou um satélite da CIA com o raio laser: http://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-4162770,00.html

      Lançador de granada automático? Os americanos copiaram esse conceito da África do Sul.

      O Irã também produz veículos não-tripulados submarinos em forma de tubarão.

      Aquele Guardium de Israel não teve nenhuma aplicação ainda. Até os rebeldes líbios desenvolveram armas controladas por controle remoto. Isso não é nada hoje em dia.

      Os SAMs de Israel são muito fracos. Aliás, nem israelenses são, haja vista que Israel recebe assessoria e dinheiros dos americanos.

      Em tempo, veja o tanto de armas israelenses e americanas que você conhece, se elas não tivesse se tornado notícia, você não saberia delas, não é mesmo?

      Excluir
    2. SEM DEFENDER NINGUEM, MAS O ESTADO INSTAVÉL E QUE SEU PRESIDENTE JÁ AMEAÇOU COM A ESTINÇÃO OUTRO POVO E QUE PREGA FECHAR O ESTREITO SEM SER ATACADO DIRETAMENTE, É O IRÃ, MESMO SABENDO QUE ISRAEL TEM UM "GUETO" EM SUAS FRONTEIRA ELE NÃO AMEAÇA DE EXTINÇÃO ESSE POVO E SE NÃO ESTOU ENGANADO ATE MANDA SUPRIMENTOS E DINHEIRO PARA A PALESTINA.

      Excluir
    3. De novo essa história? Quantas vezes mais eu vou ter que dizer que o Ahmadinejad não ameaçou varrer Israel do mapa e que isso é tudo invenção das mídias ocidentais? E se o Irã quiser fechar o Estreito de Ormuz, qual é o problema?

      Excluir
    4. Michel, mais de 70% do petroleo mundial passa por lá, o sr. concorda que o Irã deveria cobrar um pedagio pelos navios que passarem por suas águas territoriais?

      Excluir
    5. E daí que passa por lá. Quer dizer que o Irã é obrigado a permitir esse pelo bem o mundo? E os interesses do Irã, aonde estão? Essa é uma barganha para o Irã. Quer dizer que ninguém fala nada das sanções safadas que o Ocidente impõe o Irã, mas o Irã tem que dizer amém para os interesses alheios, né?

      Excluir
  5. PM Hilton..


    Israel faz armas para matar Palestinos e o Irã faz arma para se defender de possíveis invasores. Irã é um país grande e Israel é um ovo. Como Irã é um país grande, as armas deles é de grande alcance e de qualidade.

    A maioria das armas Israelenses é derivado das armas dos EUA. As forças armada de Israel depende dos EUA, pois são os EUA que financiam as forças armadas Israelenses . Maioria das decisões do governo israelense precisa da aprovação dos EUA. Israel é um Estado Dependente dos EUA. Tanto economicamente quanto militarmente.

    Israel quer atacar o Irã, mas não tem tecnologia para isso e nem aprovação dos EUA.

    ResponderExcluir
  6. quero ibagens, alguem tem ibagens?

    ResponderExcluir
  7. Os EUA está desenvolvendo sim fuzis inteligentes aqui estão Michel
    http://portuguese.ruvr.ru/2013_01_11/Empresa-estadunidense-apresenta-fuzil-certeiro-equipado-com-Wi-Fi/
    http://arstechnica.com/gadgets/2013/01/17000-linux-powered-rifle-brings-auto-aim-to-the-real-world/
    Dizer que ninguém compra arma de Israel é mentira, vários países compram Cingapura, Azerbaijão, Georgia, o proprio Brasil mesmo possui algumas armas israelenses e sabe-se muito bem do interesse em adquirir UAVS de Israel, já do Irã quem compra? Informações sobre inovações de qualidade de Israel são encontradas basicamente apenas no Voz da Rússia aqui no Brasil, voz da Rússia que mostra respeito pela tecnologia israelense, aponto deles mesmos citarem do interesse dos russos em desenvolver UAVS em parceria com Israel, o que mostra a qualidade das UAVS israelenses. Já o Irã se criar um novo estilingue vira notícia foi isso que citei. O lançador automático de granadas os EUA não adquiriu da Africa do Sul, o MK47 é americano, o que adquiriu da Africa do Sul é o semi automático, o Milkor MGL chamado pelos americanos de M32. O XM25 que dispara granadas inteligentes, também não é da Africa do Sul é parceria entre EUA e Alemanha. Vc fala dos mísseis antiaéreos israelenses, o que o Irã desenvolve de SAMS de grande valor se até o Hezbollah usa SAMS russos como o antigo SA-7? A Síria também ainda se quer trocou seus antigos SA-7 pelos iranisnos, se os aliados diretos de Teerã não trocam nem o SA-7, então porque alguém substituiria o Stinger mesmo tendo algumas outras versões superiores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tem certeza que vai usar o Voz da Rússia como fonte? Essa empresa não desenvolve nenhum rifle, como você pode dizer que eles apresentaram um rifle inteligente? Eles apresentaram sistemas ópticos, é diferente:
      http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2013/01/americanos-apresentam-um-rifle-para.html

      Nossa! Países pobres que compram armas de Israel se tornaram exemplos? O Brasil não possui uma arma israelense se quer, mas sim aviônicos para suas aeronaves.

      UAVs israelenses? Só compram porque são mais baratos que os americanos. Os próprios israelenses compram UAVs americanos.

      A indústria bélica do Irã é embargada. Por isso que ninguém compra. Mas mesmo assim, as armas iranianas se mostram poderosas no Afeganistão, no Iraque e no Líbano.

      Os russos não são referência em aviões não-tripulados, por isso compraram UAVs israelenses para terem contato com modelos ocidentais, um comandante russo disso isso.

      Eu não disse que o Mk 47 Striker foi comprado pelos americanos da África do Sul, eu disse que o conceito de lançador de granadas automática é um conceito sul-africano.

      SAM de grande valor? Até aonde eu sei o Iron Dome é um SAM de curto alcance. E o Arrow por ser um ABM tem alcance pífio.

      Excluir
  8. Cingapura e Azerbaijão não podem ser considerados países pobres, Cingapura então tem uma das sociedades mais prosperas do mundo, Cingapura é exemplo de modernidade e prosperidade, Georgia de fato é um país pobre. Eu não usei apenas o voz da Rússia, tem outra fonte também
    http://arstechnica.com/gadgets/2013/01/17000-linux-powered-rifle-brings-auto-aim-to-the-real-world/
    ás armas usadas no Líbano, Iraque e Afeganistão são armas de guerrilha. Eu não sou dos intusiastas de Israel pqe considero o exército de Israel pesado, mais sei reconhecer os prós militares. Aproveitando o assunto, cade a defesa antiaérea da Síria e a resposta do Irã tão falada aos quatro cantos por ai? Israel foi lá bombardeou a Síria ontem e ficou por isso mesmo, o Irã dizia que atacarem a Síria seria comoa taca-lo dias atrás, a Síria foi atacada e ficou por isso mesmo, o regime do Irã fala demais e faz de menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cingapura é um país emergente com uma boa economia, mas qual é a experiência militar desse país? Na boa, a fato de países africanos, sul-africanos e asiáticos comprarem algumas armas de Israel, mas da motivo para você dizer que as armas daquele país são boas. As únicas boas armas de Israel são alguns mísseis.

      Veja que você falou dos UAVs israelenses, mas nem os israelenses comprar esses UAVs, preferem comprar os análogos americanos.

      Até aonde eu sei, Israel não atacou a Síria, mas sim um comboio sírio já em território libanês. Ninguém sabe que espécie de comboio era.

      Quem anda falando de mais é você, pois tá falando que Israel fez coisas que não fez.

      Excluir
    2. Retiro o que eu disse pois acabo de ler em um site sírio que Israel uma instalação de pesquisa militar na cidade de Jamraya.

      Em tempo, o sistema sírio é o mesmo de 6 anos atrás. A única coisa de novo é que o Irã instalou radares de alerta antecipado para monitorar uma suposta agressão israelense ao Irã.

      Excluir
    3. Parece que foi um comboio mesmo, pelo menos é o que circula desde ontem com os jornais libaneses já diziam que não tinha na Síria. O centro de pesquisa seria um segundo ataque israelense, conforme parece.

      A região que saia o comboio e para onde ia, são os locais que a imprensa libanesa diz ser com presença do Hezboalah, a região final seria até a mesma cidade que a pouco explodiu armazéns do mesma milícia matando três afiliados. A Síria nunca vai informar que este ataque existiu por que viola as leis e acordos que ela mesma concordou em cumprir quando entre eles o da retirada do Líbano.

      Sobre a defesa anti-aérea síria, mesmo em volta da capital ela deve estar bem degradada, é difícil depois do número de bases e pessoal perdido que elas estejam funcionando com toda capacidade operacional.

      Abraços

      Excluir
    4. errata ...já diziam que tinha sido na Síria.

      Excluir
    5. A Síria já confirmou que Israel atacou uma instalação em Jamraya.

      Excluir
  9. Em meus tempos livres eu venho lendo muitos comentários entusiastas sobre o Irã eu não me refiro a esse tópico e sim comentários pela internet em geral, mais fico pensando qual interesse existira hoje dos EUA derrubar o regime iraniano? Vcs viram os contratos que os EUA ass com países árabes em sistemas defensivos claramente visando uma guerra com o Irã? O Catar encomendou 20 BILHÕES DE DÓLARES em equipamentos militares dos EUA, sendo 16,4 bilhões para defesa antiaérea, desses 9,9 bilhões em Patriots e 6,5 bilhões no TAAD aquele sistema de SAM em energia cinética, o Catar também encomendou 3 bilhões de dólares em helicópteros, e 406 milhões em lançadores múltiplos de foguetes todos esses contratos visam claramente a ameaça do Irã hoje. O Kuwait encomendou 4,2 bilhões de dólares em Patriots dos EUA. Os Emirados Árabes já havia comprado segundo umas fontes 5 bilhões de dólares em TAAD segundo outros 1,5 bi, pediu mais taads em valor de mais de um bi e cacetada, só nessa brincadeira estamos falando de quase 30 bilhões de dólares em vendas recentes dos EUA, isso se contar os 60 bi da Aráia Saudita mais esses são alongo prazo durante 10 anos. Se não existisse uma ameaça, será que eles iam comprar isso tudo? Até que ponto existe o interesse dos EUA\ derrubar o Irã hoje? As fontes se alguém quiser eu vou colocar depois aqui pra verem e quem quiser analisar, são fontes sérias sobre todo esse gasto militar no golfo nos meses mais recentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que pode se fazer comentários entusiastas sobre vários países e não sobre o Irã?

      Pra começo de conversa, quanto mais países forem submissos ao Irã, melhor para os EUA. O Irã é uma ameaça aos interesses americanos e israelenses na região.

      Quem disse que um Irã submisso não fará os EUA venderem armas para os países árabes. Por um acaso as rixas naquela região cessará por isso?


      Excluir
  10. Informante, o blogspot não permite mais a seleção de textos? Quando tento selecionar para copiar um link postado aqui nos comentários (e tb no texto do post) não consigo selecionar. Sabes o que pode ser? Obrigado!

    Jimmy
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Face ao fato de muitas pessoas se apoderarem de meus textos e não mencionarem a fonte, eu resolvi bloquear a seleção de textos.

      Eu não irei dar meu textos, os quais perco horas traduzindo para alguém pegá-los de mão beijada.

      Excluir
    2. aqui copia normal, firefox.

      Excluir
    3. Michael e so passar os Textos no Google tradutor ue

      Excluir
    4. Nem no FIREFOX é possível copiar os textos.

      Eu vou colocar um texto no Google Tradutor para quê se eu sei inglês, russos, espanhol e tenho noções de francês e italiano?

      Excluir
    5. Mas é o pika das galáxias esse michel HAHAHUHAUHUAAHAHAUHA

      Excluir
    6. Michael na Onde voce aprendeu a falar russo aqui no Brasil ou viajou para lah ?

      Excluir
    7. Aprendi por aulas com uma professora no Skype. Eu sei ler bem, mas com a fala e audição eu sei muito pouco.

      Excluir
  11. Bem explicado Informante. Pensei que fosse apenas um problema técnico.
    Não existe um meio de permitir a seleção para os links postados aqui nos comentários? Porque é terrível digitar um endereço gigantesco e cheio de números e sinais por exemplo. Um ctrl+C ctrl+V vem muito a calhar. Obrigado

    Abs
    Jimmy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não. Eu também estou "sofrendo" com isso.

      Excluir