Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Caça russo de 5ª geração faz seu primeiro vôo de longo alcance ao cobrir a distância de 7.000 km


O caça russo de 5ª geração PAK-FA T-50 realizou seu primeiro voo de longo alcance e cobriu uma distância de 7.000 km, comentou ontem o vice-premiê russo, Dmitry Olegovich Rogozin.

“É um grande avanço, o caça cobriu 7.000 km. Alçou vôo do Extremo Oriente da Rússia e pousou na cidade Zhukovsky (cercanias de Moscou)”, disse Rogozin em sua conta no Twitter.

O avião fez duas escalas: Uma em Abaka, situada na República da Khakassia, na Sibéria, e outra em Chelyabinsk, região dos Urais.

7 comentários:

  1. -
    -
    os que irão para produção em serie a partir 2015/16 terão o motor atual ou o novo...AL-41F1S
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro lote virá com esses motores sim, mas os futuros virao ja com o novo motor, o "Item 129".

      Excluir
    2. O novo motor do PAK-FA T-50 é o Tipo 30:
      http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2012/11/npo-saturn-testara-em-2014-novo-motor.html

      Excluir
  2. Eu vou deixar uma pergunta é uma dúvida que tenho, muito se falam hoje em dia sobre o uso de GPS em guerra, quais são os equipamentos militares que necessitam de GPS para seu funcionamento? Porque se os EUA corte há um país o uso de GPS como fica a utilização desses equipamentos/ É uma dúvida que tenho agradeço a resposta ou respostas que tiver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase toda arma ou sistema faz uso do GPS, especialmente bombas e mísseis. Não é bem assim não! Os EUA podem cortar os sinais de GPS, mas por meio de ciber-ataques esses sinais podem ser retomados. Ninguém no mundo depende do GPS como os EUA, esses sim, a principal vítima do GPS.

      Excluir
  3. -
    -
    pelo que sei...qualquer "objeto" se 'movendo' a ate 1000km/h pode usar livremente o GPS EUA...o chamado GPS de uso civil...
    -
    acima dos 1000km/h o mesmo fica restrito a equipamentos "autorizados"...sendo passíveis de terem o sinal bloqueados (por telemetria o GPS 'sabe' a que velocidade esta se deslocando o objeto e automaticamente bloquear o sinal)...
    -
    os GPS...GLONASS(russo)..BeiDou(chines)...Galileo(europeu)... são uma prova que só é confiável(livre de bloqueio) se for seu...
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ba, tu me tiro uma baita duvida. Nao sabia o que era o sistema GLONASS. Obrigado
      Gustavo

      Excluir