Um protótipo do avião de transporte militar pesado Ilyushin Il-76MD-90A (também conhecido como o Il-476), completou seu primeiro vôo prolongado nesta terça-feira, afirmou a Aviastar, fabricante da aeronave.
O vôo durou 4:25 horas em uma altitude de 10.000 metros (33.000 pés) e foi destinado a avaliar o desempenho dos seus aviônicos, motores, sistema de controle automatiza e outras características, informou a planta da Aviastar baseada em Ulyanovsk.
O protótipo será em breve enviado para o centro de testes de vôo em Zhukovsky, perto de Moscou para testes adicionais.
O Il-76MD-90A é uma versão modernizada do avião de transporte militar Il-76 militar, em uso há mais de 40 anos nas Forças Armadas Russas. Ele está equipada com uma nova asa, motores turbofan Aviadvigatel PS-90A que consome o combustível de forma inteligente e uma avançada gabinete de voo, a qual permite que apenas 3 pessoas possam pilotar a aeronave.
O Ministério da Defesa da Rússia assinou contrato de fornecimento de 39 Il-76MD-90A em outubro passado, contrato esse que espera-se ser concluindo em 2018.
A Aviastar espera construir até 100 aeronaves até 2020 somente para a Rússia.
Michel, vai-se rir ao ler isto (nao se preocupe que nunca levo este site nada a sério como ja viu). http://www.areamilitar.net/noticias/noticias.aspx?NrNot=1279
ResponderExcluirPra que perder tempo lendo isso?
ExcluirSerá que eles sabem que o Lince foi inferior ao Tigr em testes de tração?
Será que eles sabem que os russos comparam o veículo italiano sem testar sua blindagem?