Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Vídeo mostra integrante de partido fascista grego ensinando saudação nazista a crianças

Quatro vídeos têm circulado há alguns dias na Grécia, onde é possível ouvir Christos Pappas, o vice-líder do partido neonazista Aurora Dourada, ensinando a saudação nazista a crianças pequenas.

Em um deles, uma menininha aparece de rosto borrado praticando, com o braço estendido e a voz estridente, sendo incentivada e elogiada por Pappas, em um ambiente bem familiar. "Heil Hitler! Heil Hitler!", ela repete diversas vezes. O gesto ainda não parece confiante; uma menina um pouco mais velha intervém, arrumando seu punho, corrigindo a posição e soltando um retumbante "Heil Hitler!". Christos Pappas ri e responde "Heil, meu bebê, Heil!"

Em outro vídeo, é um garotinho de braçadeira nazista e uniforme tradicional de "evzone", nome dos soldados gregos de saia e tamancos com pompons que conduziram a revolução pela independência do país no início do século 19, que faz a saudação, com uma bandeira nazista na mão.

Esses quatro vídeos foram publicados no domingo (21) no website do jornal grego "Kathimerini".

"Eles fazem parte do processo judicial contra os membros do Aurora Dourada e foram encontrados no celular de Christos Pappas durante a busca realizada em sua casa depois que ele foi preso", explica a jornalista Marianna Kakaounaki, autora do artigo. "Não sabemos quem são essas crianças. Se soubéssemos, nós nos recusaríamos a revelar se elas pertencem ou não à família de Pappas, para proteger o futuro delas."

Em setembro de 2013, um membro do Aurora Dourada assassinou o rapper antifascista Pavlos Fyssas, desencadeando uma grande investigação sobre as atividades do partido, que é considerado uma organização criminosa.

Alguns dias depois do assassinato, vários membros do Aurora Dourada, inclusive Christos Pappas, foram interrogados. Os investigadores encontraram na casa dele um verdadeiro museu pessoal em homenagem a Adolf Hitler, com livros, pôsteres, cartas e bandeiras nazistas.

Várias fotos dessa busca vazaram para a imprensa, mas os vídeos publicados no domingo no site do "Kathimerini" são uma prova irrefutável da ideologia neonazista do partido, que há meses vem tentando negar esse rótulo.

Julgamento em novembro
"Não acreditem em nada daquilo que disserem ou mostrarem", gritou Pappas para as câmeras, quando estava sendo transferido para o tribunal, em setembro de 2013. "Somos simples patriotas nacionalistas, não neonazistas", costumava repetir Ilias Kassidiaris, o porta-voz do partido, hoje em detenção provisória.

Agora ficou impossível de acreditar nessas afirmações.

"Há muito tempo que já não há mais dúvidas. Mas os eleitores do Aurora Dourada não se chocam. Porque são adeptos das mesmas ideias ou porque, no caso dos jovens, são atraídos pelo lado antissistema e não conhecem nada do nazismo", afirma Dimitris Psarras, autor de vários livros sobre o Aurora Dourada.

Segundo ele, a forte carga emocional desses vídeos "serviria mais para preparar a opinião pública", sendo que o julgamento do partido deve ter início em novembro.

20 comentários:

  1. vendo esta materia mei veio um pensamento
    qual a diferença entre um terrorrista que tira foto do seu filho segurando a cabeça de um homem degolado e uns gregos idiotas que enssinam a saudacoes nazi as crianças ?
    r:nehuma
    o fato e que os nazistas invadiram a gracia e mataram milhares de gregos na segunda guerra mundial,porque estes gregos deste partido inciste em seguir a ideologia nazista se Hitler e os nazi consideravam os gregos e outros povos da europa inferiores ?
    se fosse na epoca de Hitler estes idiotas seriam escravisados e suas mlheres seriam escravas sexuais
    quem nao aprende com a historia esta fadado ao fracasso.

    ResponderExcluir
  2. Isso é um absurdo certamente, mas porque símbolos comunistas são permitidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por um acaso a ideologia comunista prega o extermínio de alguma raça? Que pergunta tola.

      Excluir
    2. Caro Michel
      Pergunte ao Anônimo se aquela criança que matou o instrutor de tiro nos EUA estava usando algum símbolo comunista. Penso que estava satisfazendo ao lobby das fábricas de armamentos que mandam e desmandam nos EUA, ou seja, bancos/imprensa-empresa/governo.

      Excluir
    3. O que os EUA tem a ver nessa discussão? Meu deus, que loucura! Chega a ser cômico!

      Karl Marx chamava os russos de "lixo étnico", celebrava como preço do socialismo a destruição de "povos inferiores" (saudou o extermínio dos índios) e usava expressões como "negro pernóstico".
      O mais triste é que conseguiram com muito mais eficiência que os nazistas o extermínio pregado. Ambas ideologias deveriam ser banidas do nosso planeta.

      Excluir
  3. Michel, se o "comunismo" não prega o "extermínio" contra nenhum povo, então diga-nos, o que significa o que eles fizeram na Floresta de Katyn, em Holodomor, etc.?


    http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/7492-katyn-massacre-comunista-e-midia-amestrada.html


    http://prod.midiaindependente.org/pt/blue/2010/06/473178.shtml


    http://noitesinistra.blogspot.com.br/2013/03/holodomor-genocidio-ucraniano-e-os-atos.html


    http://youtu.be/nIMOhw0ECdA


    http://www.destroyzionism.com/2013/07/17/95-years-ago-jewish-bolsheviks-murder-the-romanov-family/

    http://youtu.be/I2SvhDY23So


    http://www.youtube.com/watch?v=YZMvZmHSg6M


    Obs: Corrigindo um equivoco, comunismo não se trata de uma "ideologia" mas sim de uma tendência. Não seja tendencioso em dar seu voto a estrelinha vermelha, tenha alguma dignidade e respeito a si próprio em primeiro lugar, pois, pois creio que você não entende o significado da palavra: Povo (ou Raça).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. R-E-T-A-L-I-A-Ç-Ã-O. O comunismo é uma ideologia socioeconômica.

      Excluir
    2. Quanto cinismo, o que são estas "supostas retaliações" comparada as "confirmadas ações capitalistas" no mesmo período? Todo o mal feito ocidental é simplesmente ignorado por spammers estado-unidenses...

      Excluir
  4. sim,o comunismo eu uma ideologia socioeconomica do fracasso
    todos conhecem o fato de que o comunismo jamais deu ou dara certo
    o resultado disso sao milhoes de mortes mundo afora

    o nazismo e uma ideologia racial e social,os nazistas eram capitalistas
    e na epoca de hitler a alemanha era a maior economia do mundo,
    bem,comunismo e nazismo sao as piores ideologias que o mundo ja teve
    o comunismo e pior que e o nazismo em sua quantidade,porque foram centenas de milhoes de mortes mundo afora causado por esta maldita ideologia
    o nazismo e pior em qualidade,pois atraves da ideologia de racas teve sucesso em prender escravisar e matar milhoes de judeus e outros povos de forma industrial,ninguem tinha feito esta barbarie antes,isso e historia senhores
    para mim,quem acredita nestas duas ideologias sao os piores tipos de pessoas do mundo,quando nao sao idiotas sao lesados da mente

    ps:e nao confundam nacionalismo de direita ou extrema direita com nazismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- A china é comunista "não deve um tusta a ninguém", e no máximo 02 décadas sera a locomotiva mundial.
      2- Gostaria que me dissesse onde e quando o comunismo causou "centenas de milhões de mortes mundo afora"?
      3- Que eu saiba, o maior numero de mortes atribuído aos comunistas foi o exército nazista.
      4- Você é um ignorante ou apenas um espalhador de bobagem?

      Excluir
    2. China é comunista? Aonde? Deixou de ser faz anos.

      Excluir
    3. Você refere-se a industrialização? Se sim,desde quando a industrialização descaracteriza o comunismo?

      Excluir
  5. amigo anônimo.a China deixou de se comunista já faz muito tempo, agora ela é uma teocracia capitalista, principalmente dentro do ministério da economia,pra China ficar mais forte ainda só resta q tenha uma abertura politica, q na economica(já abriram até as pernas) sobre a questão de mortes citada, o comunismo e o capitalismo essas duas formas de governo causaram sim muitos mortes por guerras de procuração nem preciso citar quais conflitos q são muitos,e sobre o nazismo esse sim foi um estado q uma de suas principais politicas era destruição dos judeus e dos povos da Europa oriental!(essa é apenas a minha opiníão não sou o dono verdade)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Teocracia capitalista", de onde vocês inventam essas coisas?

      Excluir
    2. Unknown, vejo que você não tem a menor ideia do que é "Teocracia".

      Excluir
  6. Uncknown, de onde vc tirou a façanha de dizer que a China é uma teocracia? A China é um dos países mais laicos do mundo, muito mais laico que ás mentirosas democracias ocidentais aonde políticos caçam votos em religiões, na China a religião não tem o menor peso, a prova disso é como o Tibet reclama a falta de espiritualidade na China, aonde o partido é apresentado como muito mais importante do que a religião, a China é o oposto de total teocracia, capitalista ela de fato se tornou faz muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh, realmente a China eh dos países mais laicos q existem,de onde o tal Unknown tirou que a China é teocrática? Essa foi uma pérola haha.

      Excluir
    2. então pra vc um estado teocrático só se baseia na religião isso é o uníco elemento no cenário?

      Excluir
    3. Não queira mudar o que já está feito:
      http://global.britannica.com/EBchecked/topic/590558/theocracy

      Excluir
  7. Ei, o assunto é muito complexo. A Alemanha não quer comprometer sua economia apoiando as loucuras dos EUA, por isso usa esse argumento. O Exército Alemanha continua forte e é o mais moderno do mundo.

    ResponderExcluir