Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Primeiro submarino "invisível" da classe Varshavyanka já presta serviço à Frota russa do Mar Negro

Cerimônia de comissionamento do submarino B-261 Novorossiisk em agosto de 2014
O primeiro submarino russo da classe Varshavyanka, o Novorossiisk, acaba de entrar em serviço da Frota do Mar Negro, informou o serviço de imprensa do Distrito Militar do Sul.

O submarino permanece atualmente no estaleiro Admiralty, em São Petersburgo, e seguirá para o porto do Mar Negro de Novorossiisk depois de concluir os testes finais com a Frota do Norte.

O Ministério da Defesa da Rússia encomendou um total de 6 submarinos da classe Varshavyanka, os quais são apelidados de "buracos negros no oceano" pela Marinha dos EUA, uma vez são quase indetectáveis quando submerso.

O submarino Novorossiisk teve sua construção iniciada em 20 de agosto de 2010. Em agosto de 2014, o comandante da Marinha Russa, o almirante Viktor Chirkov, confirmou que dois primeiros submarinos convencionais do Projeto 636,3, o Novorossiysk e o Rostov-on-Don, se juntariam à Frota do Mar Negro até o final de do ano. A construção de todos os 6 submarinos deve ser concluída até 2016.

Os submarinos são concebidos principalmente para missões anti-navio e anti-submarinas em águas relativamente rasas. Eles serão tripulados por 52 submarinistas, têm uma velocidade de 20 nós submergidos e têm uma autonomia de 400 milhas náuticas com a capacidade de patrulhar por 45 dias.

Um comentário:

  1. Esplendido !
    Pena que o ranço ideológico dos milicos brasileiros aleijaram nossas defesas

    ResponderExcluir