O submarino nuclear estratégico russo K-51 Verkhoturye retornou ao serviço ativo na Marinha Russa ao se juntar retomar suas atividades na Frota do Norte após ter sido submetidos a manutenção e modernização, afirmou nessa quarta-feira o porta-voz da Frota do Norte, o capitão de 1ª classe, Vadim Serga.
O submarino do Project 667BDRM (Delta IV na classificação OTAN) chegou à principal base de submarinos nucleares em Gadzhiyevo, na região de Murmansk, depois de reparos e modernização no estaleiro Zvezdochka, em Severodvinsk, disse Serga.
"Durante a modernização, os especialistas de defesa do estaleiro fizeram em torno uma centena de melhorias no submarino", disse Serga.
O K-51 Verkhoturye é o segundo submarino do Project 667BDRM da Frota do Norte a ser submetido à modernização e recolocado no serviço ativo, disse Serga.
“Em agosto de 2012, a Frota do Norte foi reforçado com o submarino Novomoskovsk, que também passou por reparos e modernização no estaleiro de defesa Severodvinsk”, disse Serga.
Os submarinos do Project 667BDRM deslocam cerca de 12.000 toneladas, podem mergulhar a uma profundidade de 400 metros, desenvolvem uma velocidade de até 24 nós, tem uma tripulação de 140 homens e estão todas com 16 ICBMs R-29RMU Sineva, torpedos de 533 mm e foguetes anti-submarino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário