Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

IRGC abate um UAV estrangeiro durante jogos de guerra


Acima o UAV espião americano RQ-170 Sentinel capturado pelas tropas de defesa aérea do Irã em 13/12/2011
O Corpo dos Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC) anunciou nó último sábado (23) que caçou um veículo aéreo não-tripulado alienígena* (UAV) após o avião se aproximar do sudoeste do Irã, onde acontece um dos maiores jogos de guerra do país.

"No primeiro dia dos jogos de guerra Payambar-e Azam 8 (O Grande Profeta 8), os sistemas eletrônicos do IRGC de guerra detectaram sinais mostrando que UAVs alienígenas estavam tentando entrar no país (espaço aéreo)”, disse o porta-voz dos jogos de guerra, o general Hamid Sarkheili.

"Então nossos especialistas poderam derrubar um UAV alienígena sobre a zona dos jogos de guerra", acrescentou.

Sarkheili disse o IRGC está agora de posse das fotos tiradas pelo UAV e vai libertá-las quando os altos comandantes do país deram o aval.

*A agência de notícias estatal iraniana usou o termo "alienígena", por tanto, não me perguntem acerca disso que eu não saberei responder. 

2 comentários:

  1. alienigena = estrangeiro antonimo de indigena que é nativo do mesmo lugar que se habita, nao necessariamente de outro planeta, para nos brasileiros o codigo civil argentino é uma legislação alienigena.

    ResponderExcluir