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quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Pilotos russos começam a desenvolver novas táticas de combates aéreos com o Su-35S


Os pilotos da Força Aérea Russa (VVS) começaram a criar novas táticas de combate aéreo (dogfight) com os novos caças Sukhoi Su-35S.

O processo de treinamento militara estará a cargo dos pilotos do Instituto de Teste de Vôo Gromov, em Zhukovsky, em 5 caças Su-35S cedidos à entidade, informou um porta-voz da VVS ao jornal Izvestia. Ele acrescentou que o programa de testes levará cerca de um ano e meio.

Os pilotos que participam do desenvolvimento da novas táticas foram selecionados entre os melhores do país. Eles executarão manobras para esquadrões, dois caças contra outros dois caças e combate individual (dogfight).

"Os testes aéreos durarão 18 meses e seus resultados serão a base para os cursos de treinamento de combate que se ensinará aos oficias da VVS neste de tipo de avião", disse o porta-voz.

O porta-voz explicou que os testes é otimizar as habilidades dos pilotos para aproveitar o máximo a elevada manobrabilidade dos Su-35S, caças esses que são equipamentos com motor de empuxo vetorado. Com isso os caças podem alterar a orientação dos bicos do motor em diferentes sentidos.

A capacidade de controlar a força de empuxo do motor movendo os bicos em diferentes ângulos permite o caça realizar manobras impossíveis de se executar em caças com propulsados com motores a reação convencionais.

Assim, o empuxo vetorado permite a execução de manobras de combate em baixas velocidades. A 150-200 km/h, o Su-35S praticamente fica pairado no ar e não perde estabilidade com os aviões modernos com peso entre 20 e 40 toneladas. O Su-35S também pode voar em ângulos de até 90º, que dizer, quando as asas ficam perpendiculares com o solo e em ângulos de ataque alto, quando o caça em vôo  para em cauda, o ao contrário, parece que ele se apoia no seu nariz.

Segundo o porta-voz, a primeira fase dos testes incluem o aperfeiçoamento das manobras possíveis para o combate aéreo próximo.

Na segunda fase dos testes, os pilotos treinaram manobras para o emprego de armas, especialmente de mísseis de curto e médio alcance, táticas de voo para ludibriar o inimigo e manobras para enganar os mísseis com ogiva guiadas com radar semi-ativo, como o americano AIM-120 AMRAAM, considerado um dos mísseis ar-ar mais eficientes do Ocidente.

Com capacidade de suportar acelerações de até 20G, os mísseis guiados com radar são altamente eficazes, inclusive se for além do alcance visual e contra eles, só se pode utilizar sistemas de guerra eletrônica, mas antes de mudanças bruscas de altura e velocidade, o piloto do Su-35S tem a possibilidade de que o míssil lançado contra seu avião perca o alvo.

A terceira etapa dos treinamentos prevê a criação de táticas capazes de abater alvos voadores (helicópteros ou UAVs) a baixa altitude e velocidade, com manobras de ataque denominadas "de uma só entrada", que dizer, sem a necessidade de fazer amplos círculos de aproximação para abater esse tipo de alvo.

15 comentários:

  1. em breve nossos pilotos vão estar voando em vetores da mamãe Rússia ,to falando isso tem anos nos sites,ta chegando a hora he he he .vão nos ensinar novas manobras repassarão tecnologia vai ser só legria .

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    1. Por favor, amigo, guarde esse tipo de informação para você. Se está difícil comprar caças que estão em uma concorrência, avalie comprar um caças que não estão no FX2.

      Aqui não é lugar de fanfarra e suposições desse tipo.

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    2. Aguarde e confie MM, aí vc me fala ! falei para vc aguardar !na hora certa revelo pra vc ! é coisa de dentro,mas tudo tem a sua hora .
      Quiet man news indoor. me cobra depois MM , ok boy .

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    3. Fala como se eu não tivesse fontes lá dentro. Tsc.

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    4. Michael so uma Duvida voce ja servio, ja foi Militar, como sabe tanto ???

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    5. Fora a experiência de combate, o conhecimento está nos "livros". Nunca quis ser militar e nunca servi o Brasil.

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    6. Cara voce e um verdadeiro Genio, Tenho 16 anos espero um dia Entender bastante como voce (:

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    7. Então comece a estudar outros idiomas, comprar livros e revistas sobre história militar e geopolítica. A chave do sucesso é anos de pesquisas e se deliciar das melhores fontes de informação.

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    8. Em breve teremos mais notícias de parcerias não só com a Rússia,mas também com os demais BRICS, estão ocorrendo nos bastidores,reuniões de alto nível,nos mais variados setores,inclusive já esta havendo um rompimento de algumas joint venture para que novos parceiros de dentro do grupo BRICS,tenham mais liberdades para parcerias conosco ! o setor aéreo espacial esta chegando para impulsionar novas parcerias conosco ! Aguardem, esta amadurecendo !

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    9. O rompimento da joint-venture que você se refere talvez seja entre a Cassidian e a Odebrecht Defesa, mas isso não aconteceu para favorecer parcerias com empresas dos BRICS, de onde você tirou isso?

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  2. O rompimento da Cassidian e Odebrecht já virou notícia velha, e se deu devido a lei 12.598 de março de 2012 que a GROSSO MODO estabelece um regime especial para as empresas estratégicas de defesa,de participação acionária majoritariamente nacional.Porém tal fato não impede um aumento na criação de joint ventures com os demais membros dos BRICS.
    Nos próximos anos haverá um aumento de parcerias entre China e Rússia com o Brasil, a Mectron por exemplo já negocia uma possível venda de radares para as aeronaves Yak-130A com russos,mas isso é notícia velha todo mundo já está careca de saber ! AINDA TEM MAIS CIOSAS,AGUARDEM !
    Tsc,MM aperta sua fonte, ela ta te sonegando informações há muita coisa em andamento .

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    1. Não tem nada de notícia velha, você que não tem informações de bastidores fica especulando.

      Não duvido que o Brasil coopera com os BRICS no setor de defesa, mas não é nada como você anda falando não.

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    2. A lei de Nº 12.598 não trairia nenhum maleficio para parceria com a Cassidian e a Odebrecht Defesa. E o que você falou sobre a lei não procede. Em nenhum momento a lei favorece essa ou aquela empresa. A lei é para todas empresas de material bélico. Uma lei desse tipo que você mencionou, que favorece poucas empresas nem sancionada seria por motivos óbvios: Inconstitucionalidade!

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  3. Pergunte então a sua fonte tsc,da um aperto nela e vamos tirar isso a limpo! esse blog possui um imail ou algo que o valha onde se pode mandar documentação para uma análise ?

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    1. Eu não tenho uma fonte, eu tenho várias. Mas confesso que não tenho nenhuma na indústria bélica. Ademais, essa história da Mectron fornecer radares para o Yak-130 começou a ser debatido na visita do último dia 14/02 da delegação brasileira à Rússia.

      O e-mail é blogoinformante@yahoo.com.br

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