Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Jordânia começou a produção em massa do lançador de granadas russo RPG-32 Hashim

Oficial do Exército Jordaniano testa o RPG-32 Hashim no deserto da Jordânia 

A Jordânia começou a produção do lançador de granadas russos RPG-32 Hashim em uma instalação conjunta com a Rússia, informou hoje diretor-geral da empresa russa Bazalt, Vladimir Porkhachev.

"A produção em série do lança-granadas começou em uma instalação russo-jordaniana", disse quem assiste a Feira Internacional de Defesa e Segurança IDEX 2013, em Abu Dhabi.

Porkhachev comentou que a empresa Bazalt fornecerá peças para a produção de 10.000 RPG-32 Hashim no primeiro semestre e 10.000 mais no segundo semestre.

Ele também informou que o rei Abdullah II da Jordânia se reunirá em breve com os responsáveis da Bazalt para discutir os futuros planos essa empresa conjunta.

O RPG-32 Hashim foi desenvolvido a pedido do rei jordaniano e foi submetido a testes na Rússia.

 Ademais, o diretor geral da empresa russa Pribor, Oleg Chizhevski, disse que a Rússia está disposta a cooperar com os Emirado dos Árabes acerca da produção de projéteis para os veículos de combate de infantaria BMP-3.

"Em seu tempo, a Rússia entregou cerca de 700 veículos BMP-3 aos Emirados Árabes Unidos e estamos prontos para fornecer mais munição", disse Chizhevski que também participa na Feira de Defesa em Abu Dhabi.

Chizhevski recordou que a Pribor fornece seus produtos para cerca de 30 países e cerca de 15 têm licenças para a produção de armas russas e equipamento militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário