Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Marinha Americana tem medo do poder naval do Irã, diz almirante iraniano


Um alto comandante do Corpo dos Guardiões da Revolução Islâmica (Pasdaran), disse que a Marinha Americana teme profundamente o poderio iraniano no Golfo Pérsico e, acrescentou, que o Irã não deixará os navios americanos ilesos em caso de mobilização (ataque) contra a República Islâmica.

“Eu garanto que se os navios de guerra americanos fizerem uma ação tola, eles não deixaram a aérea(Golfo Pérsico) ilesos”, disse hoje o comandante da Marinha do IRGC, o almirante Ali Fadavi.

Ele afirmou que a Marinha dos EUA tem medo do poder naval do Irã e disse que os navios americanos têm retornado de sua viagem, no Golfo Pérsico, afim de se manter distantes das forças navais iranianas.

24 comentários:

  1. -
    -
    falar é fácil... fui a marte e voltei..3x rs
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que quando eu passei a permitir comentários nos posts era pra ver comentário inteligentes e não bobagens como essas acima. Você pesquisasse o tema com o mesmo afinco que eu, você sabia que muitos oficiais da Marinha Americana já alertaram para o poderio da Marinha Iraniana. Uma mostra da preocupação deles:
      http://www.voltairenet.org/La-Maison-Blanche-sacrifiera-t

      Excluir
  2. -
    -
    oras .. o fiz de acordo com o nível de seriedade que tal declaração merece...
    -
    .. eles tem uma marinha ..mais comparada como a dos EUA...é uma piada..
    -
    e algum lunático acredita que os EUA vão deixar seus navios sob alcance das armas do Irã...quando e se o ataque começar...
    -
    marinha EUA tem medo... respeito e medo são dispares.. ...esse almirante bravateiro...acha que a guerra se dará somente no golfo pérsico.. aguardemos... os fatos ocorrerão...
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fez um comentário de acordo com o que você acha. E o que você acha não me interessa. Você tem que comentar as notícias AQUI DE FORMA SÉRIA!

      Se os oficiais da Marinha Americana dizem para o governo não atacar o Irã porque o Irã pode acabar com uma frota inteira, isso por si só da ao almirante iranianos argumentos para falar isso.

      E há lunático que acredita que os americanos podem atacar o Irã sem entrar no seu raio de ação. Agora eu quero saber como eles não entrariam no raio de ação do Irã. E outra, submarinos iranianos seguem de perto os maiores navios americanos, isso já foi mencionado por militares iranianos.

      A guerra entre EUA e Irã parece que não vai existir, afinal os navios americanos estão saindo da região e o Obama mandou um recado para os iranianos que não querem atacar o Irã.

      Aliás, eles até querem, mas não podem fazê-lo sem a OTAN. Afinal, não querem assinarem o óbito de sua economia.

      Excluir
    2. sou militar da mb,, ja participei de varios exercicios com a marinha americana, claro que vc não deve menosprezar seu inimigo, tem que se levar em conta tbm sua força, mais uma coisa eu posso dizer pude ver de perto o poder da marinha americana, e é uma marinha muiiito superior a do irã

      Excluir
  3. Veja bem, um caras barbudos e uns "magricelas" da Somália, de chinelo, vestindo saias e ak's remendadas com fica isolante, supostamente por este pensamento seriam exterminados do planeta então, mas não foi o que aconteceu e imagina um país que está preparado.

    ResponderExcluir
  4. Putz- as vezes eu acho que este blog é mero megafone da imprensa oficial bravateira Iraniana. Desculpa mas lendo isso: Marinha Americana tem medo do poder naval do Irã, diz almirante iraniano - da vontade de rir. Não me venha com o papinho de comentários inteligentes- seja mais inteligente e escolha melhor o que postar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz- então vc acha que deveria ser ao contrario (tipo chupa yanque)?
      Estes já tem muitos.
      Anonimo.

      Excluir
    2. A mídia no Irã é praticamente estatal, cidadão. Qualquer jornal, site ou revista que faz notícias sobre o Irã citas as mídias estatais iranianas. Você perdeu uma ótima oportunidade de ficar quieto.

      Excluir
    3. Choveu no molhado - disse o que todos nos já sabemos. Nada mudou em relação ao que eu disse. Tem coisas que ao ler fica evidente a mais pura bravata!!

      Excluir
    4. Se fosse bravata os iranianos não viveriam provando os americanos no Golfo Pérsico (http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2012/07/general-iraniano-chama-os-porta-avioes.html) e não teriam capturado "aqueles" britânicos certa vez.

      Excluir
  5. Não estou defendendo o dono do site,mas veja, o IRA tem um vantegem inicial grande de causar grandes perdas aos navios EUA que são pensados em guerra em grande escala ataques maciços,passada essa primeira onda de ataque sem duvida as perdas iranianas seriam grandes se não totais em sua frota naval,so levaria tempo para desarmarem o sistama de minas que os iraninos colocariam no mar,adimitos hoje EUA tem um superioridade muito grande perdendo para russia somente em alguns setores.
    Não foi uma critica ao site é o unico que mostra todo setor militar russo e iraniano.

    CH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obviamente que os EUA tempo poderio para devastarem todo o Oriente Médio, mas o poderio iraniano poderia atrair os EUA para um atoleiro que ele não quer entrar. Ninguém aqui fala que o Irã é mais forte que os EUA ou que o Irã venceria uma guerra. O Irã apesar de impor grandes perdas aos EUA, só poderia ganhar uma guerra nas esfera política, tal como vencera o Vietnã, os EUA.

      Excluir
  6. -
    -
    esse site é ótimo .. o único que conheço com conteúdos inéditos..e interessantes...toda semana.
    -
    o MM tem suas convicções ... o importante é debater..
    -
    nas diferenças é que se cresce mais...Fato !
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
  7. XTREME no minimo 70 ou 80% dos tópicos aqui eu vejo antes no voz da Rússia então não são inéditas. I falei uma verdade a postage,m vai ser apagada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só esqueceu de dizer que as notícias aqui no Informante saem primeiro que em várias mídias russas e outra: O Informante é mais completo que o Voz da Rússia, que quase sempre escreve dois parágrafos curtos de notícia. Se você acessa meu blog é porque o mesmo tem lá suas qualidade.

      Excluir
    2. O MM tambem pega material do English Russia e o traduz e não vejo nada de errado nisso, continue com o bom trabalho MM!

      Excluir
    3. Nunca utilizei um texto se quer do "English Russia". Eu sou um cara exigente, só pego notícias de jornais, portais, revistas ou sites especializados. Não seja leviano ao falar de minhas fontes ou fontes que eu nunca usei.

      Excluir
    4. Por falar em "English Russia", pelo que sei eles são noticiam o dia-a-dia das Forças Armadas Russas como o meu blog. O English Russia é excelente para quem quer ver fotos da Rússia ou das ex-repúblicas soviéticas, não para se informar sobre as Forças Armadas Russas.

      Excluir
    5. A não ser claro que alguém queira ver fotos das forças armadas.

      Excluir
    6. Apenas vou citar uma coincidência entre vossos portais, mais acredite MM admiro vosso trabalho.

      http://englishrussia.com/2012/08/30/moscow-special-forces-at-work/

      http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2012/08/fotos-spetsnaz-sobr-bulat-elite-da.html

      Excluir
    7. Não há semelhança entre meu blog e o English Russia. Meu blog é de notícias, o que não é o caso do English Russia.

      Seu senso analítico é muito pobre. Se você fosse mais “esperto”, você teria percebido que eu não retirei as fotos para o meu post do English Russia, Pra começo de conversa, eu cito o nome da tropa (Sobr Bulat), coisa que o English Russia não faz. Se você fizer um download de uma foto do English Russia e do meu site, perceberá que as fotos não têm os mesmos nomes. E quer saber? Quem divulgou as fotos na internet foi meu “parceiro russo”, o Mikhail Mihin.

      Nunca mais diga uma coisa sobre mim ou meu blog se você não tiver certeza.

      Excluir
  8. Xtreme tu não entende porra nenhuma de guerra assimétrica em, desde quando o Irã vai para á guerra aberta no mar com os EUA? O Irã em uma guerra dessas usaria seus mísseis anti-navios e pequenos submarinos além de lanchas velozes para fazer frente a marinha americana, não serão fragatas nem destroyers nem muito menos porta-aviões que o Irã usará para ficarem estáticos levando bombas dos EUA. A mobilidade de navios e porta-aviões é muito pequena, se tornam fáceis de serem atacadas por mísseis e submarinos. Se os EUA recuar demais seus navios podem ficar longe de protegerem suas bases.Imagina o mar aberto e submarinos iranianos lançando mísseis nos aliados mal armados dos EUA como Catar e Kuwait por exemplo? Os navios ficam lá e tomam mísseis ou o mar fica aberto esse é o problema estratégico dos EUA.

    ResponderExcluir