Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Irã da inicio a produção de um avançado sistema de radar


O comandante do Corpo dos Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC), o general Mohammad Ali Jafari, disse que seu país iniciou a produção em massa de um radar avançado de defesa aérea, sistema essa que leva o nome de Ra’d (Trovão).

“O sistema de defesa aérea Ra’d, que é mais avançado que o sistema Buckeye, foi recentemente desenvolvido e agora será produzido em massa”, disse Jafari nessa segunda-feira em coletiva de imprensa em Teerã.

“Com alcance de 50 km e altitude de 25 a 27 km (70.000 pés), o Ra’d é classificado como um sistema de radar de médio alcance”, disse o general.

“O sistema de defesa aérea irá aumentar a capacidade da República Islâmica de combater as ameaças aéreas”, acrescentou Jafari.

Em maio de 2012, o comandante da Força Aeroespacial da Guarda Revolucionária, o brigadeiro-general Amir Ali Hajizadeh, disse que o Irã tinha iniciado a produção do radar de longo alcance Ghadir e acrescentou que o mesmo tem alcance de mais de 1.000 km de distância.

Em junho de 2011, o IRGC colocou em funcionamento o novo sistema de radar de longo alcance Ghadir que é capaz de prover as forças iranianas monitorar satélites a baixa altitude.

O sistema de radar Ghadir tem alcance de 1100 km em distância e 300 km de altitude foi projetado e construído para identificar alvos aéreos, detectar aeronaves furtivas, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos, assim satélites em baixa altitude.

Em dezembro passado, os altos comandantes militares iranianos anunciaram que o seu país tem equipado as suas unidades de defesa aérea com radares avançados capazes de detectar veículos aéreos não-tripulados (UAVs).

O Comandante da base de defesa aérea de Khatom ol-Anbia, o brigadeiro-general Farzad Esmayeeli disse que agora o Irã pode rastrear e abater pequeno UAVs sobre o seu espaço aéreo.


Esmayeeli também disse que as unidades de defesa aérea estão monitorando de perto sobrevoos de aeronaves estrangeiras e estão totalmente preparados para detectar e abater os UAV não autorizado.

O Irã tem desenvolvido localmente sistemas de radares com diferentes tipos de alcance, um deles com alcance de mais de 3000 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário