Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Rússia já dispõe de uma unidade totalmente armada com mísseis “Yars” e Topol-M

RT-2UTTKh Topol-M

A Rússia dispõe desde hoje uma unidade completamente equipada com os mais modernos mísseis de plataforma móvel do mundo, o RS-24 “Yars” e o Topol-M, informou hoje o Ministério da Defesa da Rússia.

A Divisão de Mísseis de Teikovo das Tropas de Mísseis Estratégicos (Raketnye voyska strategicheskogo naznacheniya), baseada no centro da Rússia, foi equipada com os sistemas de mísseis móveis RS-24 “Yars” e Topol-M.

“A divisão de Teikovo tornou-se a primeira divisão da SMF (sigla em inglês “Tropas de Mísseis Estratégicos”) totalmente rearmadas com sistema de mísseis móveis de quinta geração”, disse o porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, o coronel Vadim Koval.

Dois regimentos da divisão Teikovo estão equipados com sistemas de mísseis Topol-M, enquanto os outros dois regimentos da divisão estão equipados com sistemas RS-24 “Yars”.

O sistema de ICBM móvel RS-24 “Yars” está armado com múltiplas ogivas e é considerado melhor em capacidade operacional que o Topol-M (SS-27 "Sickle B).

Mais duas divisões de mísseis começaram a receber os sistemas RS-24 “Yars” em 2012, disse Koval.

A divisão de Novosibirsk (na Sibéria) começou a receber o sistema de mísseis RS-24 “Yars”, enquanto a divisão de Kozelsk (centro da Rússia) será armada com a versão baseada em silos.

A SMF disse no ano passado que o Topol-M, juntamente com os mísseis RS-24 “Yars” seria o esteio do componente terrestre da tríade nuclear da Rússia e que os mesmo seriam responsáveis por nada menos que 80% do arsenal da SMF em 2016.

8 comentários:

  1. -
    -
    O sistema de ICBM móvel RS-24 “Yars” está armado com múltiplas ogivas e é considerado melhor em capacidade operacional que o Topol-M (SS-27 "Sickle B).
    -
    seria o tempo de "resposta" mais curto ???
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada de tempo de resposta mais curto. Os radares que a Rússia utiliza são os mesmos para o Topol-M e o Yars. Pra começar o Yars pode ter mais ogivas MIRV.

      Excluir
    2. -
      -
      "para começar".. rs... foi uma pergunta(?) não uma indagação(!)..
      -
      e tempo de resposta .. visto o quesito operacional.. no meu entender é o tempo que o mesmo leva para ..após o radar detectar o alvo.. alçar voo ...
      -
      e ter mais ogivas para mim não melhora a capacidade operacional e sim de destruição ( teoricamente quanto mais peso mais lento para alçar voo)...
      -
      XTREME
      -
      ps. prefiro um míssil estratégico...que alce voo em pouco tempo que um mais "lento" abarrotado de ogivas... que talvez seja destruído em sua "cama".

      Excluir
    3. Como não? Quanto mais ogivas MIRV mais difícil é para os inimigos defender. Uma coisa é o sistema de ICBM, outra coisa é o sistema de radares. Um completa o outro.

      Em tempo, todo míssil balístico é um míssil estratégico. A cada novo míssil, as capacidades são melhoradas. O "Yars" desenvolve uma velocidade maior que o Topol-M.

      Excluir
    4. -
      -
      veja só.. minha curiosidade é face ao desenvolvimento crescente de armas hipersônicas...
      -
      de nada adiantara um míssil super eficiente..etc..etc.. se o mesmo for destruído em terra...
      -
      portanto quanto mais rápido ele "sair voando" mais eficaz em um todo o é ...
      -
      XTREME

      Excluir
  2. Até os sub secretário da ONU reconhece q o BRASIL gasta mt pouco em defesa e q n FAs estão usando ekipam/ c + de 30 anos....vide os n caças F-5M(lerda ). Talves, os ekipa/ + novo do BRASIL sejam os n 5 submarinos meias bocas....o resto e o resto.Temos inúmeros exemplos da falta de leal// do n irmão cain do norte e sua gangue.Cito : Argentina e apresença ingleSSa nas Malvinas. E isso pq a Argentina está pessima/ armada. A Líbia q estava bem melhor q o BRASIL e a argentina juntos cairam diante da otan e sem causar baixas nos mesmos...Esse sistemoa anti áeros Rússos seriam excelente em FAS , assim como o aumento do número de submarinos p pelos menos uns 27 e super bem ekipados, os satélites geo estacionarios, balões dirigiveis blindados p ajudar na vigilância dos n Mares e floresta , p ajudar nas comunicações, e transporte de carga e socorro aos n irmãos no norte , p 36 rafales p a n MB e 250 Su-35"S" p a n FAB e td isso p ontem basta aumentar + um pouco o n gastos c n FAs . Qdo a vítima está bem armada o predaor dorme c fome...vide o Irã....a matilha tem de estar mt coesa , pois haverá danos em sues terrítorios...Quem viver verá. sds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você continua reproduzir a falácia que nossos submarinos são meia-boca sem ter argumentos. Até quando você continuará emitir opinião embasado em falácias?

      Excluir
    2. -
      -
      esse Carlos surfa na maionese... fora que sua escrita é criptografia pura..rsrs
      -
      XTREME

      Excluir