Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Arábia Saudita estudará a possibilidade de adquirir armas nucleares

A Arábia Saudita considera a possibilidade de adquirir armas nucleares se Israel e Irã não renunciarem suas armas de destruição em massa, comentou o príncipe saudita Turki bin Faisal Al Saud.

O ex-chefe dos serviços secretos sauditas disse, no entanto, que não era um posição exclusiva do reino, mas sem do conjunto de países que integram o Conselho de Cooperação do Golfo formado por Arábia Saudita, Bahrein, Emirados dos Árabes Unidos, Kuwait, Omã e Qatar.

Em uma entrevista publicada pelo jornal francês Le Figaro, Turki Al Faisal asseguro que os países do Conselho de Cooperação do Golfo estão determinados a fazer do Oriente Médio uma zona livre de armas nucleares, mas se os esforços falharem será necessário adquirir esse tipo de armamento.

“É tempo de que o mundo inteiro reconheça que nada foi feito para limpar o Oriente Médio das armas nucleares, disse Turki Al Faisal e afirmou que quisera a  comunidade internacional comprometer-se verdadeiramente para a redução dessa ameaça, “esse projeto seria prioridade”.

O príncipe propôs um sistema de desnuclearização que inclui incentivos e sensações sob a garantia dos membros permanentes do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas.

Só lembrando que essa não é a primeira vez que uma autoridade saudita afirma que a Arábia Saudita recorrerá as armas nucleares para garantir a soberania do país.

4 comentários:

  1. Realmente caro informante... que sempre apresenta o que há de melhor pra gente em termos de informação de qualidade....
    Estamos diante de um cenário onde somente israel tem armas nucleares e muitas... e a solução para esse empasse do iran, naturalmente partiria do fim de arsenais nucleares que israel tem. consequentemente o iran se abriria para a producão supervisionada pela onu de energia nuclear, que seu país tanto carece..
    Me admira o sheik saudita reconhecer o fato de israel possuir armas nucleares tambem

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio, meu caro. A Arábia Saudita apesar de estar em paz com Israel e mesmo sendo entreguista algumas vezes, jamais deixou de criticar o regime sionista e condenar seus crimes.

    ResponderExcluir
  3. O "Informante" deve ser parente dos barbudinhos do islã. É explicitamente contra judeus e estadunidenses e não aceita comentários em que os árabes são criticados.

    ResponderExcluir
  4. Até aonde eu sei eu não deixei transparecer ódio por nenhuma raça, religião ou país. Por tanto, PARE DE PROCURAR CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO.

    ResponderExcluir