Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Vazou! O "Informante" mostra pra você os destroços do CH-47 Chinook americano abatido no último dia 6 de maio



A madrugada do último dia 6 de maio foi a mais sangrenta para as tropas da ISAF em 10 anos de guerra do Afeganistão. Isso porque o Talibã abateu um helicóptero de transporte do tipo CH-47 Chinook, causando a morte de 38 soldados da ISAF. Dos 38 mortos, 31 eram americanos, 25 desses eram membros do renomado grupo de elite da Marina Americana, o Seals, e 7 eram soldados afegãos.

O Talibã reivindicou o ataque, já a OTAN não confirma a informação, mas admite que havia atividade inimiga na área.

Especula-se que 20 operadores do SEALs pertenciam ao "Time 6", unidade que matara Bin Laden. Mas ninguém do governo americano ou das Forças Armadas confirma a informação. O que é quase certo é que nenhum operador morto do SEAL participou da "Operação Lança de Netuno" (nome dado a missão que ceifou a vida de Bin Laden).

O helicópteros foi abatido na província de Wardak, sobre o Vilarejo de Tangi.

Segundo o Talibã, o helicóptero foi abatido depois de ser atingido por uma granada proveniente de um lançador. O RPG-7 (um lançador de granadas) é uma arma muito comum nesse conflito.
Postado por O Informante às 13:04

19 comentários:

  1. parabens informante.

    esse e o preco que os eua e seus lacaios pagam por tentarem tomar o territorio e as riquesas de paises mais fracos.

    porque os eua nao invadem a russia?china?coreia do norte?ira?brasil?

    e porque seriam derrotados e eles sabem disso,da mesma forma que os eua foram humilhados no vietna,estao agora derrotados e humilhados no afeganistao.

    mais alguns americanos morreram e foram conversar com o diabo.

    ResponderExcluir
  2. Por que você não tece um post do ponto de vista militar? Todos nós sabemos a sua opinião sobre os EUA. Não cansa de repetir as mesmas coisas? Desculpa a sinceridade.

    ResponderExcluir
  3. Empalador seja sincero vc acredita que o Brasil teria a menor chance de resistir a uma invasão americana? Somos brasileiros mais não sejamos fanaticos, o Brasil seria massacrado

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto dos EUA mais reconheço a força militar incontestável deles, essa guerra do Afeganistão é muito diferente do Vietnã, eles derrubaram o Talibã do poder, mataram o Bil Laden, capturaram vários líderes da Al-Qaeda, não estão sofrendo nenhuma derrota,e sim sendo imcapazes de lidar com o pós guerra q é diferente. Vietnã foi outra história sairam de lá fugidos sem nem derrubar o líder do Vietnã, e ainda vieram o Vietnã ser reanexado

    ResponderExcluir
  5. vejo que a cada dia o informante deixa mais claro que nao quer que eu comente mais nada,ele so nao "proibe" a minha "entrada" no blog porque quer convencer a si mesmo de que e "justo e democratico".

    quanto a pergunta,sim,eu acredito que no caso de uma invasao dos eua e aliados(eles sabem que nao seria nada facil tomar essa colina,entao comprariam o maximo de "aliados"possivel) o brasil teria sua infraestrutura destruida(quase tudo),nossas forcas convencionais desapareceriam em cerca de 2 meses,e a invasao por terra seria iniciada assim que nossa marinha e forca aerea fossem completamente exterminadas.

    apos 6 a 8 anos eles, ja completamente esgotados seriam obrigados a se retirarem,e 30 anos depois o brasil ja seria a terceira ou quarta potencia do mundo inclusive com um poderoso arsenal nuclear.


    essa conclusao eu cheguei junto com um coronel da reserva amigo meu apos 10 dias de estudos em julho de 2010,portanto esse cenario hipotetico so vale para o "brasil de hoje",ate 2012.

    e porque apos sermos destruidos nos tornariamos tudo o que em mais de 5oo anos de historia nao conseguimos fazer?

    simples,e so ver o exemplo de paises que sofreram guerras e tiveram experiencias traumaticas e tiveram seus territorios tomados ou ocupados por outros paises,eles tendem a "acordar" a utilizar todo o seu potencial real e a partir dai,com um povo mais concentrado,mais patriota e mais honesto,crescem e evoluem.

    nesse "estudo" chegamos a conclusao de que o brasil teria entre 1 a 2 milhoes de soldados mortos(dependendo da forca da alianca invasora e da capacidade de resposta do estado e do povo brasileiro),entre 500 mil a 1 milhao de civis mortos,os feridos e mutilados seriam incontaveis.

    os invasores,teriam entre 40 a 80 mil soldados mortos,entre 5 a 10 mil civis mortos(os eua estao terceirizando suas guerras) e entre 120 a 180 mil feridos,incluindo ai os mutilados por explosivos improvisados(mas com um nivel tecnologico bem superior aos utilizados no iraque e afeganistao,incluindo minas navais modernas e "animais bombas").

    nao sou nenhum genio,enxergo isso perfeitamente,mas me interesso por esses assuntos desde os 13 anos,portanto posso dizer que enxergo melhor que a maioria dos militares da ativa hoje no brasil,ja conversei com muitos e posso garantir que a maioria esmagadora deles(principalmente os de baixa patente) so sabem falar do proprio trabalho,revelando um desconhecimento as vezes patetico sobre as funcoes e equipamentos utilizados por outras unidades ou mesmo outros paises,meu amigo renan esta fazendo npor,ele sempre me diz isso tambem.


    lembrando que o vietna e umas 30 vezes menor do que o brasil e tem menos da metade da nossa populacao,e no entanto fez o que fez,se tem um povo que nada tem a provar, e o povo vietnamita.

    ResponderExcluir
  6. Mais o Vietnã tinha um sistema de guerrilha muito bom, e se uniram em torno de um ideal político, ditarial poderiam chamar, mais que fez o povo se unir ao seu redor, a divisão total politica existente no Brasil sem ideologias que identificam o povo, não permitiria tal união, a mídia daq corrupta até a alma, iria apoiar comos empre apoia na pratica ás invasões americanas, criando justificativas estapafurdias, o comunismo q pregava odio aos EUA ajudou muito também o Vietnã, a esquerda daq ate poderia tentar organizar guerrilhas e dar trabalho em um pós-guerra sim, mais quanto maior é o pais mais dificil é defende-lo também exige muito mais logistica

    ResponderExcluir
  7. Tem um detalhe importante q muito guerrilheiro se atrae por privilegios e por questões financeiras, tudo isso o trafico de drogas da, por isso o trafico é tão tolerado no ocidente, é conveniente para os politicos que o povo va para o trafico e não para uma guerrilha querer derruba-lo, não existia no Vietnã um comando vermelho da vida q nem aq do Rio, e quem organizou foi diretamente o estado aquela resistencia

    ResponderExcluir
  8. podem acreditar,em caso de guerra ate os traficantes iriam meter bala nos gringos viu...


    o brasil e desunido sim,inclusive existe o dedo de diversos servicos de inteligencia estranegiros por tras disse tipo de coisa,mas...voces se lembram de um episodio que ocorreu no ano 2000 envolvendo uma disputa que no inicio era embraer contra bombardie e em 6 meses virou uma disputa brasil-canada?

    alguns meses depois do pronunciamento do maurio novis botelho(entao presidente da embraer) convocando todo o povo brasileiro,incluindo todos os empresarios para boicotar os produtos canadenses que eram vendidos ao brasil,ate que o entao presidente fernando henrique resolveu levantar da cadeira e se mexer,fez alguns pronunciamentos em entrevistas,e do nada ja tinha brasileiros fazendo protestos na frente da embaixada canadense,com direito a coquetel molotov,vacas pintadas com as cores do canada,bandeiras do canada sendo queimadas em protestos que eram televisionados,e por fim ate alguns brasileiros ultranacionalistas exigindo que o governo brasileiro declarasse guerra ao canada.

    tudo isso em apenas 6 meses,e sem qualquer aitude inicial do governo brasileiro e naqueles tempos,so rico tinha computador,entao a capacidade de mobilizacao das pessoas no brasil era muito menor,imagine se alguem do nada chega e diz:"voces tem que nos entregar suas riquesas e ficar bem quietinho porque senao apanha!" a maioria dos brasileiros sao covardes e entreguistas sim,mas da mesma forma que o medo contamina,a coragem tambem contamina e a historia demonstra que o povo brasileiro,mesmo no inicio(guerra do paraguai,melhor exemplo) se uniu e se sacrificou sim pelo pais,tudo bem que os pobres morrem cem vezes mais que os ricos que sempre dao um jeitinho de fugir de suas obrigacoes para com a patria(isso em quase todos os paises do mundo,incluindo os eua),mas nao faltariam soldados e colaboradores para o brasil vencer essa guerra nao,viriam inclusive de paises vizinhos,sriam poucos mas viriam sim.

    ResponderExcluir
  9. a sim,os generais vietnamitas eram fantasticos,giap era genial,um dos melhoes generais de todos os tempos sem duvida ho chi min tambem...mas nao pense que nossos generais sao ruins viu,na verdade estao entre os melhores do mundo,historicamente o brasil nunca "passou vergonha" em suas guerras,e no haiti mesmo olha so o que a onu conseguiu sob o comando do brasil(o general heleno estava la,e pegou a pior fase) com pouquissimos recursos.

    mas a nossa propria midia(muitas vezes patrocinada com verbas de potencias estrangeiras) adora colocar na mente do povo brasileiro que somos todos uns incompetentes e covardes,isso nao e verdade, nos apenas nao utilizamos todo o imenso potencial que temos.

    ResponderExcluir
  10. Se eu não quisesse seus comentários, eu apagaria todos os seus comentários. Eu não preciso parecer democrático. Outros sites moderam os comentários, eu poderia fazer isso e ninguém saberia que você comentou alguma notícia. Ninguém saberia eu fui arbitrário.

    Eu quero que as postagens sejam comentadas e muito, mas eu quero comentários de qualidade e não estou vendo isso nos seus comentários. Você só fala as mesmas coisas. Usa termos chulos, ofende povos. Pra que eu vou querer um comentários desse tipo em meu blog? Para alguém vir e dizer que o administrador do blog é conivente com coisas erradas? Perceba que você falou dos árabes outrora, coisas que não pode sustentar. Foi arrogante e despeitoso com um povo que ama o Brasil. Passou por cima dos fatos e da história.

    ResponderExcluir
  11. voce e democratico sim,so nao e justo,porem nenhum ser humano e justo entao nem tenho o direito de cobrar isso de voce.

    ResponderExcluir
  12. Você não me conhece para questionar meu senso se justiça. Eu não mostrei meu lado aqui. Mas só o fato d’eu ser democrático eu sou justo, não? A democracia não é baseado na justiça? Você ‘se matou’ com sua própria arma. Que incoerência.

    ResponderExcluir
  13. desde quando democracia e sinonimo de justica?

    se fosse assim,brasil,eua,europa ocidental,india,entre outros, seriam o "ceu na terra" e as ditaduras fariam seus paises ficarem pior do que o haiti,no entanto como estamos vendo as coisas nao sao tao simples assim,embora a tendencia seja de que quem e democratico realmente seja mais justo do que quem nao e.

    ResponderExcluir
  14. Tudo na vida é relativo, Cingapura é uma auto-cracia ou ditadura como queiram, no entanto é um dos melhores lugares para alguém morar no mundo com grandes oportunidades de crescer financeiramente, e otima segurança e educação de altimissimo nível,enquanto o que tem de democracias sem oportunidade de vida por ae e com educação e segurança pessimas está fora do mapa, os tres arabes aquele dia mesmo citados, Catar, EAU e Kwuait dão a seus povos vida muito melhor do que muitos e muitos regimes democraticos por ae mundo afora

    ResponderExcluir
  15. O princípio da democracia é justiça, cidadão. Se você pega exemplos errados aí é o problema é seu. Na democracia todo mundo tem os mesmo direitos e deveres, não?

    ResponderExcluir
  16. O site é bacana e tem uma idéia madura.
    Pena que os comentários são um tanto infantilizados e não discute sobre o assunto. Parece os comentários da "Folha"... as vezes tenho impressão que são pagos pra escrever.

    ResponderExcluir
  17. Teoria é uma coisa, pratica é outra, isso de que todos são iguais perante a lei é balela no papel da consitituição, se um americano comum mata uma pessoa de cabeça quente pode ir para cadeira eletrica, se um presidente permite uma guerra que mata milhões sae ileso porque muita gente ganha com a guerra o mesmo na europa e em qualquer lugar

    ResponderExcluir
  18. Da mesma forma que os chefes de estado de paises arabes, africanos colocam a culpa em cima dos ocidententais por todos os fracassos deles, a midia ocidental faz tudo parecer culpa de ditaduras, cada um tira o seu da reta essa que é a verdade

    ResponderExcluir