Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MAKS-2011: Empresa russa apresenta sistema de mísseis de cruzeiro "único"

Uma empresa russa revelou um sistema único de mísseis de cruzeiro durante a MAKS-2011. Trata-se do sistema "Caixa Pandora", um sistema de mísseis que pode ser implementado contêineres, em navios, em vagões ferroviários ou até mesmo em um baú de caminhão.

O sistema foi desenvolvido pela empresa russa Morinformsystem-Agat JSC, sistema esse que pode ser transportado para qualquer lugar. O sistema dispara mísseis do tipo Klub-K 3M-54TE, um dos de cruzeiro mais mortais da atualidade. O sistema pode ser usado contra navios e alvos terrestres.

"Nos o chamamos de Caixa Pandora", disse um representante da empresa que participa da MAKS-2011. Essa foi a primeira vez que o sistema foi apresentado em uma feira.

O sistema de mísseis Club-K recebe informações de satélite, em seguida se eleva a uma posição vertical graças a um sistema hidráulico e em seguida dispara. O míssil tem guiamento inercial para atingir o alvo, que pode estar até 270 km de distância.

O míssil pode atingir a velocidade de 700 m/s e contém uma ogiva altamente explosiva.

A fabricante se recusa a falar de potenciais clientes, mas afirma que o sistema tem chamado a "atenção" do exterior.

4 comentários:

  1. Os russos só pensam em mísseis. Não sabem pensar mais em nada. Por isso, são os melhores na área.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rússia fabrica todo tipo de arma e com maestria. Como você pode falar uma coisa dessas? A Rússia tem os melhores mísseis, os melhores sistemas anti-aéreos, os melhores submarinos, as melhores armas de infantaria...

      Excluir
  2. olhaa...o b-2 é stealth, mas não nesse nivel.
    e seriamente, nao duvido que seja um sistema robusto e extremamente capaz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O B-2 Spirit tem um baixíssimo RCS e esse bombardeiro, quando usados pelos americanos, impõe severas baixas ao inimigo, vide Panamá, Kosovo, Golfo, Afeganistão, Iraque e Líbia.

      Excluir