Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Israel teme que a Síria esteja vendendo armas químicas ao Hamas e ao Hizbollah

As autoridades israelenses se mostram bastante preocupadas ante a possibilidade do Exército Sírio estar vendendo armas químicas à organizações armadas como o movimento islâmico Hamas ou para a milícia do grupo político-militar libanês Hizbollah, assim confessou o embaixador israelense nos Estados Unidos, Michael Oren.

Em uma entrevista ao jornal americano Wall Street Journal, Oren declarou textualmente que Israel está “muito preocupada sobre a situação atual da Síria e com as armas de destruição em massa, entre elas as armas químicas” e assegurou que tantos os Estados Unidos como Israel “estão vigiando de perto está situação”.

O jornal americano cita fontes da inteligência americana, fontes estas que estima que Damasco armazena “grandes quantidades de armas químicas” em seus arsenais. A inteligência americana também qualifica a Síria como “um dos distribuidores de armas de destruição em massa mais importantes do mundo” junto com a Coréia do Norte. Ademais, os americanos e israelenses carecem de mais informações para confirmação de que a Síria tenha transferido armas químicas para organizações terroristas sob o prisma americano e israelense.

Gostaria de lembrar aos meus leitores que tanto Israel como os EUA são os países que mais desrespeito o direito internacional acerca dos direitos humanos e do uso proibido de algumas armas. Os americanos usaram armas químicas no Vietnã, Afeganistão e Iraque. Já Israel usou munições de fosforo branco em sua última ofensiva à Gaza. Sem contar que inúmeras ONGs ligadas aos direitos humanos já denunciaram Israel de contaminar as águas dos palestinos. Não foram só ONGs, mas também a Anistia Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário