Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Empresas russas desenvolvem sistemas individuais a fim de modernizar o soldado russo

Além de projetos aeroespaciais inovadores no Salão Aeroespacial Internacional MAKS-2011, que foi encerrado ontem, domingo (22), na cidade de Zhukovsky, foi apresentado o mais recente equipamento do soldado, um sistema ultramoderno que foi desenvolvido por várias empresas russas.

O sistema incorpora um comunicador com GPS/GLONASS, assim como uma roupa especial com elementos de proteção “Permiachka” com elementos de proteção contra água, mosquitos, fogo, facas de combate, estilhaços e etc. O sistema é integrado a um colete de balístico de “nível máximo” e é capaz de resistir a um tiro de rifle precisão SVD em calibre 7.62x54mm efetuado a 10 metros de distância.

A arma do sistema é um fuzil de assalto Kalashnikov de última geração. O fuzil é modular, tem um lançador de granadas incorporado, bem como miras ópticas tanto para o uso diurno o noturno. O novo fuzil também tem incorporado um módulo com um visor de vídeo que permite ao soldado disparar pelos cantos das paredes em um ambiente confinado, por exemplo. O sistema é semelhante ao sistema israelense “Corner Shot”.

O objetivo dos projetistas é equipar os soldados, sobretudo com meios de sobrevivência, com uma forte blindagem e com comunicação constante com o alto comando. Na verdade, o sistema pode transmitir imagens do campo de batalha e inclui ainda um sistema de orientação de alta fiabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário