Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Submarino estratégico K-535 Yuriy Dolgorukiy fracassa ao tentar lançar míssil balístico intercontinental Bulava

Submarino nuclear russo K-535 Yuriy Dolgorukiy
O submarino nuclear russo K-535 Yuriy Dolgorukiy regressou ao estaleiro de Sevmash, às margens do Mar Branco, depois de fracassar ao tentar lançar o novo míssil intercontinental Bulava, informou ontem, segunda-feira (22), a agência de notícias russas INTERFAX.

“O lançamento desde Yuriy Dolgorukiy devia ser efetuado no sábado (20), mas não se realizou devido a um problema com o fornecimento elétrico em um dos sistema do submarino”, declarou uma fonte do estaleiro Sevmash.

A fonte acrescentou que os técnicos do estaleiro efetuam uma série de testes para esclarecer as causas do problema.

“Neste caso não há nenhum problema com o míssil. Todas as verificações previas ao lançamento confirmaram que a totalidade dos sistemas estavam prontos”, disse a fonte.

O lançamento do sábado seria o segundo lançamento do Bulava desde o submarino Yuriy Dolgorukiy (Projeto 955 – Borey na classificação OTAN), submarino de última geração que foi projeto para lançar mísseis balísticos intercontinentais.

O primeiro lançamento (exitoso), aconteceu em 26 de junho deste ano e as ogivas do míssil atingiram o alvo no polígono de Kura, na península de Kamchatka, a milhares de quilômetros de distância do local do lançamento.

Dois 15 testes com o Bulava, somente oito obtiveram êxito. Isso porque havia uma falha na produção do míssil. O problema foi identificado pelos engenheiros russos e reparado. Desde então nenhum lançamento de testes com o míssil fracassou.

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, para que o novo míssil seja incorporado ao serviço ativo, mais cinco testes de lançamento se farão necessário e esses terão que ser através do submarino K-535 Yuriy Dolgorukiy, portador regulamentar do míssil.

O míssil R30 3M30 Bulavá-30 (SS-NX-30 segundo a classificação OTAN) tem um alcance de mais de 8.000 km e será o armamento principal dos modernos submarinos de última geração.

Os militares russos afirmam que o míssil é capaz de burlar todos os sistemas de defesa, incluindo o escudo americano.

Fabricado pelo Instituto de Tecnologia Térmica de Moscou (ITTM), os mísseis Bulava pode portar até 10 ogivas nucleares de guiamento individual, já essas voam em velocidades supersônicas.



8 comentários:

  1. O sempre bom equipamento russo, que falha sempre.

    ResponderExcluir
  2. Desconheço essa premissa, cidadão. Pelo que eu sei, as armas russas são as mais confiáveis do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Do mundo da sua fantasia. Tem coisas boas, mas a Russia prima pela quantidade e não pela qualidade.
    Esta melhorando mas o "ranço" da URSS ainda esta nos operários da Russia, a mão de obra continua péssima, e os produtos produzidos não tem um controle de qualidade decente, salvo algumas exceções. .

    ResponderExcluir
  4. Isso não procede. Posso passar aqui horas falando de armas da excelência das armas russas.

    ResponderExcluir
  5. A propaganda é alama do negócio.

    MAS A VERDADE SEMPRE APARECE!!!!



    Víktor Litóvkin, especial para Gazeta Russa

    Na véspera da abertura do Salão Aeroespacial Internacional de Moscou MAKS-2011, surgiu uma informação na mídia moscovita que atraiu a atenção não só de militares, mas também de cidadãos comuns. Ex-diretor geral da Head Systemic Design Bureau (GSKB) e do consórcio Almaz-Antei de Rasplétin, agora presidente do Conselho Não-Departamental de Perícia para a Defesa Aeroespacial (ASD), Igor Achurbeili informou que a Rússia interrompeu a fabricação do complexo de mísseis de média distância S-300. Além disso, a produção do S-300, feita até recentemente, estendeu-se exclusivamente devido a ordens do exterior.

    Na imprensa, logo apareceram comentários de que a velha tecnologia está irremediavelmente ultrapassada e a nova ainda não foi adotada. Para completar, a defesa antiaérea de Moscou já não protegeria mais a cidade de mísseis ou bombas. Ao mesmo tempo, Achurbeili foi acusado de ter prejudicado os esforços políticos do presidente e revelado um segredo de Estado.

    Na verdade, o presidente do ASD não falou nada de muito novo. Ainda no ano passado, em uma entrevista a um jornal bem conhecido, ele disse: “Poderíamos modernizar o S-300P Favorito para sempre. Mas a Almaz, a meu ver, agiu muito honestamente. Fechamos por nossa própria iniciativa esse tópico e demos continuidade à elaboração do S-500, que é um novo sistema antimíssil”.

    ResponderExcluir
  6. Notícia semelhante foi dado no blog, mas eu não entendi o motivo porque você postou essa notícia?

    ResponderExcluir
  7. Também não entendi "bulhufas", dei a entender que alguns equipamentos falham, "o sempre" foi só para reforçar, seria leviano de minha parte dizer que tudo é ruim.
    A propaganda é a alma... eu entendi mas e essa notícia tem relação com o que?

    ResponderExcluir
  8. Ta vendo como são as coisas? Você entendeu totalmente errado. Quanto ao S-300, ele precisa um dia deixar de existir, precisar ser aposentado. Essa falácia de que o sistema pode ser modernizado pra sempre é uma mentira. O míssil pode até ser modernizado, mas e o radar? O sistema de guiamento? (...)? Em tempo, o S-300 até pouco tempo atrás foi o melhor SAM do mundo. Mesmo não sendo o melhor SAM do mundo, afinal perdeu o status para o S-400, também russo, o S-300 consegue ser melhor que os sistemas ocidentais.

    ResponderExcluir