Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Alemanha vai investigar como fuzis HK G36 foram parar na Líbia

Rebelde líbio é fotografado com um fuzil HK G36 depois que rebeldes invadiram e posteriormente saquearam fortaleza de Khaddafi de Bab al-Azizia
A Alemanha as novas autoridades líbias irão investigar como fuzis ultramodernos alemães foram parar nos arsenais de Muammar Khaddafi. Os rebeles aprenderam vários fuzis modernos, fuzis esses que foram usados pelas forças de Khaddafi contra os rebeldes.

Rebeldes líbios foram flagrados carregando vários fuzis de alta-tecnologia fabricados pela Heckler & Koch, uma renomada fabricante de armas alemães com sede em Oberndorf am Neckar. Com exceção do Exército Alemão, o fuzil HK G36 dificilmente é visto nas mãos de soldados comuns, ou seja, o fuzil é comum no mundo das Forças Especiais.

O jornal alemão Stuttgarter Nachrichten os rebeldes passaram a usar armas modernas, incluindo uma versão do G36, depois que esses se apossaram dos arsenais do ditador líbio.

“O governo alemão não sabe como armas desse tipo foram parar na Líbia”, disse Tobias Pohl, porta-voz do Ministério da Economia da Alemanha em coletiva de imprensa.

“Nós iremos analisar essa questão com o novo governo da Líbia, assim como a estrutura correspondendo local”, disse Pohl.

A empresa Heckler & Koch em comunicado disse que nunca entregou tais armas à Líbia e entrou com pedido de investigação junto ao Ministério Público da cidade de Rottweil.

“Em nenhum momento entregamos fuzis HK G36 à Líbia ou empresas ou organizações locais que poderiam justificar tais fins”, disse a empresa acrescentando que era muito “interessante esclarecer esse caso”.


8 comentários:

  1. Foi assim mesmo:

    Países da OTAN exportam armas e material militar à Líbia de Kaddafi.

    http://dinamicaglobal.blogspot.com/2011/03/libia-importa-armas-e-material-militar.html

    :: :: ::

    Obama planeja armar secretamente rebeldes da Líbia.

    http://dinamicaglobal.blogspot.com/2011/03/obama-planeja-armar-secretamente.html


    Agora se puderem vejam isto: http://dinamicaglobal.blogspot.com/2011/08/predio-da-marinha-americana-em-coronado.html

    ResponderExcluir
  2. Que os EUA e vários países europeus, bem como alguns países árabes estão a financiar os rebeldes líbios, acho que não nos resta nenhuma vida. Mas no caso dos G36, os rebeldes não tem papel nesse caso. Ao que tudo indica, Khaddafi é quem é o dono dos “Mateus”. Eu não creio que a Alemanha, iria ‘doar’ fuzis desse tipo, fuzis caríssimos para os rebeldes.

    ResponderExcluir
  3. O petróleo vale muito mais que 1/2 duzia de "Matheus", "os senhores da guerra" (traficantes de armas) estão em época de Natal, vendendo tudo que tem direito. Ou vcs acham que tudo o que os rebeldes tem entraram por via diplomática.
    O Gal Heleno em uma das suas opiniões na rede Bandeirantes comentou o desperdício de munição que os rebeldes fazem, e que deve estar sobrando.
    Quem vai pagar a conta?
    O "OIL" Libio claro.

    ResponderExcluir
  4. Detalhe aposto que em menos de 1 mês os rebeldes passam a ser os partidários do Kadafi e os "rebeldes" forças regulares.
    Concordo que os países ocidentais estão testando as intenções e a força da Russia e da China e defendendo seus interesses escusos no entorno da falida Europa. Sem esquecer que a queda do regime Sírio é a porta de entrada para o Irã.
    Assistiremos de camarote a essas falcatruas até a hora que o olhar dos rapinantes se voltarem para o Brasil adormecido em berço esplendido.
    Gente vamos berrar senão se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Tá difícil.

    ResponderExcluir
  5. Todos sabemos que as armas que os rebeldes estão recebendo e que receberam são ilegais segundo as resoluções da ONU. A zona de exclusão aérea não permite o fornecimento de materiais, nem humano. Eu não acho que a Alemanha iria dar seus fuzis modernos para os rebeldes, enquanto pode comprar de algum país do leste europeu, ou até mesmo cópias piratas de Kalashnikovs americanas.

    Não precisamos berrar. Os corvos demorarão anos até voltarem seus olhos para o Brasil. Isso é sensacionalismo barato.

    ResponderExcluir
  6. "Olhando pela janela vi meu vizinho de frente ser preso, ninguém gritou".
    "Olhando pela janela vi meu vizinho de lado ser preso,ninguém gritou".
    "Olhando pela janela vi meu vizinho do outro lado ser preso e ninguém gritou".
    "Quando vieram me prender não havia ninguém para gritar".
    Uma pequena historia que reflete o comodismo de alguns!
    Os corvos são mais sábios do que pensamos, tem muito mais de mil anos de "conchavos e saques" .

    ResponderExcluir
  7. E desde quando alguém com poderio militar respeita a ONU, ela só funciona para os mais fracos, desde que atenda os poderosos.
    Vamos mudar a ONU pra Antártida porque congelada já está.

    ResponderExcluir
  8. O versinho que você postou é de um judeu...rs

    No mais, uma possível invasão ao Brasil está longe de acontecer.

    ResponderExcluir