O Serviço de Inteligência da Índia decidiu criar um departamento especial dedicado a bloquear páginas da web dos estados inimigos, escreve hoje o jornal hindu The Economic Times.
Segundo o jornal, o departamento reunirá os 10 melhores especialistas em informática que trabalham em empresas privadas. Os selecionados receberão proteção do Estado.
Segundo os autores de iniciativa, para o projeto sobrarão candidatos, já que a Índia a cada ano forma 570 mil especialistas no setor de “tecnologias informáticas”. Ademais, se planeja introduzir uma nova disciplina sobre segurança eletrônicas nos Institutos politécnicos do país.
O governo do país também acelerar a criação de sistemas de criptografias e produção no setor de altas tecnologias para fins militares, incluindo armas eletromagnéticas, capazes de bloquear instalações eletrônicas inimigas.
Segundo o The Economic Times, em uma reunião no dia 29 do mês passado, o conselheiro indiano de segurança, Shivshankar Menon, abordou o tema com chefes de vários departamentos do Estado.
A reunião secreta teve a participação dos chefes do Escritório de Inteligência, do Departamento Governamental de Telecomunicações, Ministério Indiano de Tecnologias Informatizadas e vários departamentos militares.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário