Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sem acordo, agentes prisionais saem da Câmara

Manifestantes invadiram Casa para pedir aprovação de PEC que cria a Polícia Penal

 Os agentes penitenciários que ocupavam a Câmara desde a noite de terça deixaram o local no início da tarde de ontem sem ter garantias da votação da PEC (proposta de emenda constitucional) que cria a Polícia Penal.
Entoando o hino nacional, os manifestantes saíram pacificamente. Anteontem, eles entraram em confronto com a Polícia Legislativa, que impedia a passagem deles até o salão verde, que dá acesso ao plenário. Não havia deputados na Casa.

Antes de saírem da Câmara, o grupo, de cerca de 200 pessoas, aprovou um indicativo de greve nacional da categoria.

De acordo com Jânio Gandra, presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis, serão realizadas assembleias nos Estados para decidir sobre a paralisação.

No começo da tarde de ontem, Gandra e outros líderes do movimento conversaram com o vice-presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), que repassou aos manifestantes uma mensagem do presidente Michel Temer (PMDB-SP).

Segundo eles, Temer afirmou que nenhum projeto seria aprovado por falta de acordo entre governo e oposição. O peemedebista, que é vice na chapa da petista Dilma Rousseff à Presidência, não esteve na Câmara ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário